Derrubado veto ao projeto de Felipe dos Pneus que dá livre acesso de personal trainer em academias do MA

Publicado em   21/ago/2019
por  Caio Hostilio

Sob a presidência do deputado Othelino Neto (PCdoB), parlamentares derrubaram, na sessão plenária desta quarta-feira (21), o veto governamental ao Projeto de Lei nº 071/2019, de autoria do deputado Felipe dos Pneus (PRTB), que assegura o acesso de personal trainers às academias de ginástica em todo o Maranhão.
Vários profissionais da área de Educação Física lotaram as galerias para acompanhar a sessão plenária, que resultou em 31 votos favoráveis à derrubada do veto.
Para o presidente da Assembleia, Othelino Neto, a discussão do projeto foi realizada com muita maturidade política pelos parlamentares. “Ouvimos a CCJ, que recebeu representantes do Sindicato dos Profissionais de Educação Física, eu também os recebi, acompanhado do deputado Felipe dos Pneus, e chegamos a esse entendimento unânime, dentre os presentes, de que era necessário derrubar o veto para prevalecer o projeto de lei aprovado por este Plenário, em respeito não só aos profissionais, mas, também, ao consumidor. Portanto, meus cumprimentos a todos e parabenizo a todos por essa importante vitória”, discursou Othelino.
Já o deputado Felipe dos Pneus agradeceu o apoio dos colegas parlamentares e parabenizou os educadores físicos. “Agradeço por terem lutado comigo, certo de que, a partir de agora, os consumidores terão garantido o seu direito, já que os estabelecimentos não poderão cobrar, além da mensalidade, ao aluno que estiver acompanhado de seu personal”, disse .
“Quero aqui dizer da minha honra em ter sido relator desta matéria, de testemunhar o amadurecimento do deputado Felipe dos Pneus, e a forma serena como tratou este projeto. Hoje, nós temos a derrubada de um veto, que não é algo natural, no nosso sistema político, mas é algo que mostra a responsabilidade que esta Casa tem”, destacou Neto Evangelista (DEM), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, relator do veto governamental.
Outros deputados se manifestaram a favor da rejeição do veto governamental, entre eles, o vice-líder do Governo, Professor Marco Aurélio (PC do B), o líder do Bloco de Oposição, Adriano (PV), os deputados Roberto Costa (MDB), Vinícius Louro (PL), Wellington do Curso (PSDB), Dr. Yglésio (PDT), Duarte Jr (PCdoB), Glalbert Cutrim (PDT), Fábio Macedo (PDT), Dr. Leonardo Sá (PL) e Dra. Thaiza Hortegal (PP).

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos