Por Rafael Cardoso, G1 MA
Com certeza será a Justiça Divina que dará a sentença final!!! Foto de Cleidenilson amarrado a um poste repercutiu em todo o país. Ao todo, nove pessoas foram denunciadas pelo crime em São Luís.
Quatro anos depois, nenhum dos nove réus acusados de participar do linchamento de Cleidenilson Pereira foram a julgamento. A vítima tinha 29 anos e era suspeito de tentativa de assalto a um bar quando foi amarrado a um poste e agredido até a morte no dia 6 de julho de 2015, em São Luís.
Até o dia de sua morte, Cleidenilson jamais havia respondido na Justiça por qualquer delito e não tinha passagens pela polícia. A foto de um homem despido, agredido e amarrado a um poste ganhou a capa de vários jornais e repercutiu em todo o país e até no exterior.
Sobre a história de Cleidenilson, a mãe dele contou ao G1 que a vítima era pobre, usuário de drogas, desempregado e provavelmente seria pai no fim daquele ano.
“No velório, vi uma menina chorando bastante e perguntei quem era. Era a namorada dele. Foi aí que fiquei sabendo que ela está grávida de três meses do meu filho”, declarou a mãe.
Publicado em: Política