Toda vez que é questionado, o governador Flávio Dino nega veementemente qualquer tipo de acordo político feito com o ex-presidente José Sarney. Por outro lado, o ex-presidente José Sarney mantém o silêncio sobre o assunto.
Mas as especulações surgem de toda ordem, tais como: abriria em 2022 para Roseana Sarney voltar ao governo. Que abriria se fosse o caso a vaga no Senado para o grupo Sarney. Tudo pelo apoio do grupo ao sonho de Flávio Dino chegar ao Palácio do Planalto.
Vamos fazer de conta que tivesse surgido esse acordo político. Estaria Flávio Dino flertando com uma aliança com o MDB? Acho muito improvável ainda mais vendo a derrocada da legenda nacionalmente. Ou quiçá uma aliança apenas com o MDB do Maranhão? Nem precisa acordo, pois o MDB na Assembléia Legislativa vem dando apoio ao governo Dino através do deputado Roberto Costa.
Por outro lado, Flávio Dino tem um grupo com dois candidatos ao governo do estado: Carlos Brandão e Weverton Rocha, que jamais aceitariam desistir de suas empreitadas políticas em detrimento de aventuras políticas. Assim como tem candidato ao Senado, como é o caso do atual presidente da Assembléia Legislativa, deputado Othelino Neto, que só abriria para o próprio Flávio Dino se desistisse de concorrer a Presidência da República.
É importante lembrar, ainda, que a ex-governadora Roseana tem recall político para disputar qualquer eleição no Maranhão. Bastando para isso observar que nas eleições de 2018, sem nenhuma estrutura partidária, conseguiu 30% dos votos dos maranhenses.
Se houve algum tipo de acordo, com certeza não foi político.
É certo afirmar que o ex-presidente Lula pediu ao governador Flávio Dino que conversasse com o ex-presidente Sarney.
Não se pode esquecer que a luta dos aliados de Lula é por sua soltura!!!
Publicado em: Política