Afinal, quem está mentindo: Lula ou Leo Pinheiro da OAS?

Publicado em   04/jul/2019
por  Caio Hostilio

Após a Folha de São Paulo embarcar nos devaneios do americano marido de um deputado do PSOL, insinuou que o delator Leo Pinheiro, empreiteiro da OAS, teria sido coagido pelos promotores da Lava Jato para mudar seu depoimento sobre o tríplex e o sítio de Atibaia, Leo Pinheiro, com isso, enviou uma carta ao jornal paulista dizendo: “Não sou mentiroso nem vítima de coação alguma”

Em sua carta, Leo Pinheiro diz a Folha que sua confissão foi corroborada por uma montanha de provas, colhidas antes de seu depoimento avassalador sobre o chefe da ORCRIM: “O material que comprova a minha fala está no processo do tríplex e foi todo apreendido pela Operação Lava Jato na minha residência, na sede da empresa OAS, na residência do ex-presidente Lula, na sede do Instituto Lula e na sede do Bancoop, o que quer dizer que não há como eu, Léo Pinheiro, ter apresentado versões distintas, já que o material probatório é bem anterior à decretação da minha prisão em novembro de 2014.

O dono da OAS disse, ainda, que a propina ofertada pela empreiteira para o PT foi avalizada por Lula, e que foi fruto de contratos de sua empresa com a Petrobras, além de afirmar que descontou dessa propina os valores pagos a Lula no triplex e no sítio de Atibaia.

“Afirmei ainda que os valores gastos pela OAS foram devidamente contabilizados e descontados da propina devida pela empresa ao Partido dos Trabalhadores em obras da Petrobras, tudo com anuência do seu maior líder partidário. A conta corrente com o PT chegou a aproximadamente R$ 80 milhões, por isso havia um obrigatório encontro de contas com o sr. João Vaccari.

Leo Pinheiro disse, também, que o seu interrogatório foi confirmado por provas robustas que o Poder Judiciário, em três instâncias, entendeu como material probatório consistente para condenação de todos os envolvidos.

Diante de tudo que consta em sua carta à Folha de São Paulo, vale questionar: Quem é o mentiroso diante de tantas provas robustas?

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos