Na verdade, é um jogo politiqueiro pelo poder e, principalmente, pela soltura de Lula, porém não se preocupam com a situação catastrófica em que se encontram os sistemas previdenciários de seus estados e muito menos com a situação constrangedora em que passam pais de família desempregados por conta de um ajuste fiscal e econômico… O certo é que torcem pelo quanto pior melhor!!!
O Globo, em editorial, desmascarou os governadores de esquerda, que estão sabotando a inclusão de estados e municípios na reforma previdenciária:
“A política tem uma lógica nada cartesiana. Mesmo com a contabilidade asfixiada, governadores não trabalhariam em favor da reforma por serem de oposição. Exemplo de Pernambuco (Paulo Câmara, PSB), Maranhão (Flávio Dino, PcdoB) e Bahia (Rui Costa, PT).
No entanto, dificultar a extensão das mudanças para toda a Federação é que prejudicará o funcionalismo e a população dos estados, onde já existem casos de falta de dinheiro para hospitais e postos de saúde.
Impedir que a reforma aprovada no Congresso abranja toda a Federação é condenar a população a enfrentar uma crise que já se agrava em serviços públicos básicos.”
Com informações do oantagonista
Publicado em: Política