A sucessão de Edivaldo Holanda Junior…

Publicado em   21/maio/2019
por  Caio Hostilio

São os mais variados nomes e legendas que lutarão pela Prefeitura de São Luís em 2020, mas qual seria o nome que poderia suceder o prefeito Edivaldo Holanda Junior para o eleitor ludovicense?

Eis a questão!!!

É certo afirmar que houve avanços na educação e melhorias na infraestrutura de alguns pontos do Centro Histórico, porém a saúde pública e a efetiva preocupação com o maior acervo histórico do Brasil continuam a patinar.

Com tudo é certo afirmar que para melhorar a saúde pública da capital é preciso recursos, que a cada dia ficam escassos, além de São Luís ser o pólo em saúde para o resto do Estado. Por isso, a busca por alternativas que possam trazer tranqüilidade na saúde pública será um debate que terá dinamismo entre os concorrentes ao comando da gestão ludovicense… Que não sejam usados promessas mirabolantes e sequer proselitismos que só servem em palanque eleitoral.

O Centro Histórico de São Luís é um grande fomento Cultural e Turístico, por isso debater sobre sua revitalização trará um debate que possa trazer de fato a atração de investimento e por conseqüência a geração de emprego e renda… Mas o que fazer para prover esse fomento se não tem recursos para isso? A iniciativa privada está aí, não só a maranhense, mas todo aquele empresário por esse país afora que acredita na indústria turística… Vamos aguardar os debates!!!

Na infraestrutura é preciso debater a troca do asfalto de ruas e avenidas, pois a durabilidade é de no máximo 40 anos, isso quando são utilizados matérias de acordo com o solo… Também a viabilidade de aberturas de avenidas que facilitarão do direito constitucional de ir e vir dos ludovicenses… Mas cadê os recursos? Onde buscar? Eis a incógnita para aqueles que apenas são ainda candidatos e não estão diante de uma gestão com poucos recursos.

A viabilidade do transporte coletivo é outro fator preponderante no debate… Quais seriam as alternativas para melhorar o transporte coletivo de massa, haja vista que São Luís é uma cidade com vias estreitas e com residências e lojas em suas margens? Aí entra o questionamento: Tem dinheiro para indenizar todos os proprietários de residências e donos de empreendimentos as margens das vias, visando adaptar outro meio de transporte de massa como VLT ou BNT?

Por fim, o que fazer para atrair investimentos e gerar emprego e renda? Quais vantagens seriam dadas? Quem investiria em São Luís e por quê?

Criticar é fácil como candidato, mas gerir a coisa pública quando está sentado na cadeira de prefeito é outra coisa!!!

Que debatam e que povo saiba extrair as idéias mais aproveitadas…

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos