O governo Bolsonaro não irá veicular na Globo merchandising sobre Reforma da Previdência. A divulgação do projeto polêmico com artistas acontecerá apenas em emissoras concorrentes, como SBT, Record, Band e RedeTV!.
De acordo com informações do Meio & Mensagem, as ações de merchandising que visam divulgar a Reforma da Previdência para a população serão exibidas em todas as principais redes de TV aberta do país, como SBT, Record, Band e RedeTV!, exceto a Globo.
Segundo a publicação, a Globo ficou de fora do plano de merchandising da Secretária de Comunicação do Governo (Secom) devido às regras da política comercial da emissora carioca, que vetam a participação de seus apresentadores em propagandas do governo.
ATUALIZAÇÃO EM 08/05: De acordo com a Secom, apesar da Globo não fazer parte do grupo de emissoras que farão as ações de merchandising com apresentadores sobre a Previdência, o canal carioca está incluído no plano de mídia de divulgação do projeto e terá filmes publicitários veiculados em seus intervalos comerciais – os mesmos que serão exibidos nas outras redes abertas.
Para divulgar a Reforma da Previdência, foram contratados nomes como Luciana Gimenez e Ratinho. De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, tanto a apresentadora da RedeTV! como o apresentador do SBT farão uma ação publicitária mais integrada aos seus respectivos programas, e não somente nos intervalos comerciais.
Gimenez, inclusive, desembarcou em Brasília na semana passada para uma entrevista exclusiva com o presidente Bolsonaro, onde o foco da conversa foi a necessidade da aprovação do projeto. Ela ainda aproveitou o momento para relembrar as polêmicas participações do político na época em que era deputado federal em seu programa, o SuperPop.
Publicado em: Política
Pense num cabra nada vingativo? Kkkk
?