Senhor Duarte Junior, o pensamento crítico é essencial para que humildemente se possa aprender a reparar seus desatinos e falta de compreensão do mundo em que vivemos… Nunca será saudável para a democracia ir contra os questionamentos críticos, esperando que apenas sejam publicados seus anseios pelo poder.
Mais do que absorver o conteúdo, senhor Duarte Junior, é preciso respeitar um questionamento sobre si, sem que esse questionamento seja algo pessoal. Por que o senhor não faz um auto-questionamento sobre os seus atos que não coadunam com os princípios democráticos e republicanos? Quiçá não melhoria sua relação com a mídia e, principalmente, com seus pares?
Senhor Duarte Junior, entre os diferentes direitos expressos na Constituição, a liberdade de expressão constitui direito especialmente fundamental, pois sua garantia é essencial para a dignidade do indivíduo e, ao mesmo tempo, para a estrutura democrática.
Primeiramente, no âmbito da dignidade humana, é fácil intuir a necessidade de ser assegurada a liberdade de expressão: não há vida digna sem que o sujeito possa expressar seus desejos e convicções. Viver dignamente pressupõe a liberdade de escolhas existenciais que são concomitantemente vividas e expressadas. Dito de outro modo, viver de acordo com certos valores e convicções significa, implícita e explicitamente, expressá-los.
Pense em tudo isso, senhor Duarte Junior…
Publicado em: Política
Professor Caio, o que realmente Hildelis quis dizer? Acho que como Shokitox eu até entenderia, porque como Duarte Júnior não compreendo…
Quem esse cidadão afinal?
Alguém desenha por favor!!!!