O presidente do PROS/Maranhão, Gastão Vieira, assume nesta terça-feira (19) o sexto mandato como deputado federal, o primeiro pelo PROS. Ele vai ocupar a vaga de Simplício Araújo (Solidariedade), que assumiu a Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão. Nesse novo mandato, Gastão Vieira afirma estar ainda mais comprometido e focado nas questões que possam melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.
“É uma honra volta à Câmara Federal, agora como deputado federal pelo PROS/MA. Volto mais amadurecido e muito mais comprometido com aqueles que mais precisam da minha atuação, os mais pobres, os mais injustiçados, que ao longo do tempo lutam para sobreviver”, disse.
Ao longo de quase trinta anos de vida pública, Gastão Vieira foi, por duas vezes deputado estadual, Secretário de Educação e Secretário de Planejamento do Maranhão. Esteve à frente do Ministério do Turismo por quase quatro anos e foi presidente do FNDE.
“Preciso novamente agradecer a todos que me permitiram chegar até aqui. Aos maranhenses que me elegeram, muito obrigado porque, sem vocês, eu não estaria assumindo mais esse compromisso com o meu estado, com o meu país”, finalizou.
A solenidade de posse, marcada para as 14 horas na Sessão Ordinária da Câmara Federal, será transmitida pela TV Câmara.
Publicado em: Política
Parabéns sr.Gastão pelo retorno a vida politica publica federal. Acho que depois de velhaco nessa estrada ,tenha descoberto que nenhum dia é igual a outro e que na politica nunca ninguém pode dizer que sabe de tudo e tem experiência. Espero que o senhor abra os seus olhos no comando desse Pros e não cometa erros gravíssimo que sucederam nas eleições municipais passadas,onde o seu grupo deu asa para que alguns incompetentes filiados fossem eleitos e depois desmoralizasse o nome dessa agremiação. É uma pena o sr.não ter dado apoio a muitos nomes fortes e competentes que estão ou acho estavam no Pros como o Dr.Luis Alfredo que foi um grande presidente da Cemar que olhava e valorizava o homem de campo. Muitos nomes competentes ,articuladores e determinados como ele, talvez tenham se afastado do partido. Se alguém permitiu que voltasse ao cenário politico,foi por ter visão , competência e conhece o seu valor. Caso contrario, estaria na fileira dos bons como os outros.