Rapidinhas

Publicado em   22/fev/2019
por  Caio Hostilio

Deputado Wellington reúne-se com engenheiros ambientais para tratar de fiscalização em barragens e lagos da Alumar

O deputado estadual Wellington do Curso recebeu em seu gabinete nesta quarta (20), representantes da Associação dos Engenheiros Ambientais do Maranhão. Na reunião foram tratados assuntos de extrema relevância sobre segurança ambiental e a situação das barragens no Estado e os lagos da Alumar na capital. “O objetivo desta reunião é criar um espaço para discutirmos a real situação e problemas ambientais constatados pela falta de manutenção nas barragens do Rio das Flores em Pedreiras, do Rio Pericumã em Pinheiro, de Boa Esperança na divisa do Maranhão com o Piauí, do Bacanga em São Luís e da Usina Hidrelétrica de Estreito. Como também a situação dos açudes e os Lagos de depósito de Aurizona em Godofredo Viana, para assegurar a segurança ambiental em nosso Estado”, declarou Wellington. Além disto, durante a reunião foi debatido sobre o projeto de lei que trata da segurança de barragens de qualquer natureza e dos depósitos de resíduos industriais e tóxicos do Maranhão. O referido projeto já está em tramitação na Assembleia Legislativa.

Arnaldo Melo diz ser independente…

O deputado Arnaldo Melo afirmou que é independente e que lutará pelo bem-estar daqueles que apostaram em sua eleição. Arnaldo disse que esteve reunido com o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, tratando de assuntos relacionados à Saúde no sertão maranhense, cuja solicitação foi a instalação de um centro de hemodiálise em Colinas, haja vista que se trata de uma demanda histórica e de extrema necessidade para todos aqueles pacientes que sofrem ao percorrerem longas distâncias para terem acesso às sessões de hemodiálise.

 

Caxias em Alta

O governador Flávio Dino confirmou a ida de Catulé Júnior para comandar a Secretaria do Turismo do Maranhão. O turismo foi desmembrado da Secretaria da Cultura, que continuará sobre o comando do competente Diego Galdino.

 

 

 

Mais um empréstimo?

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo do Maranhão assinaram contrato de empréstimo de US$ 35 milhões – aproximadamente R$ 130 milhões… Quem pagará? O contribuinte!!!

Dutra dá aula de transparência…

Pois não é que o prefeito de Paço do Lumiar fez questão de levar “in loco” as solicitações de informações sobre entraves dos professores do município ao deputado Adriano Sarney? Como seria bom que todos fizessem o mesmo!!!

 

 

 

Câmara debate, em audiência pública, novo Plano Diretor de SL

O vereador Honorato Fernandes (PT) realizou nesta quinta feira, 21, painel na Câmara Municipal de São Luís para discutir a nova Proposta do Plano Diretor para São Luís. O evento contou com a presença de representantes de vários segmentos como Conselho de Cidade, União Estadual por Moradia Popular, Sindicato da Zona Rural de São Luís, professores e sindicalistas entre outros. O Poder Executivo Municipal não enviou representante. Na sua fala o vereador Honorato ressaltou que o plano tem que garantir o desenvolvimento sustentável de São Luís e que o mesmo deve ser pautado no respeito às questões ambientais e nos direitos de toda a população. “O que buscamos aqui foi ter clareza de quais são os impactos e os benefícios propostos por estas alterações, e da mesma forma saber quais são os impactos que podem trazer de forma negativa para as questões ambientais, para o desenvolvimento da própria Ilha, para a sobrevivência da nossa população com qualidade de vida. A gente quer sim, a revisão do plano, agora nos desejamos que esta revisão seja pautada no melhor, garantindo este desenvolvimento, mas garantindo também à nossa população o direito de viver num sistema equilibrado”, disse.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos