Será que Roberto Costa quer ser governista?

Publicado em   17/fev/2019
por  Caio Hostilio

Ao ler a entrevista do deputado Roberto Costa (MDB) ao jornalista John Cutrim, observa-se que o postulante ao comando da legenda não consegue ser oposição, restando-lhe sempre a condição de governista… Coisa da política bem velha!!!

Ora bolas!!! Existe democracia sem o contraditório?

Esse blog já havia se expressando sobre esse assunto, quando teceu críticas a falta de oposição séria e responsável ao governo Flávio Dino, pois se continuar com uma oposição de uma nota só, com certeza os maranhenses não verificarão uma democracia consolidada e republicana.

O senador Weverton Rocha, numa entrevista dada ao radialista Álvaro Luiz, no plenário da Assembléia Legislativa, foi feliz, consciente e democrata, ao responder um questionamento sobre a soberania governista no Legislativo. Disse Weverton Rocha: “Não existe parlamento sem o contraditório. Enfraquece a democracia e perde o sentido de governança”.

O governo Flávio Dino não precisa de mais aliados, mas sim daqueles que possam trazer fiscalizações contundentes, projetos inovadores e, principalmente, críticas e questionamentos louváveis, que possam se transformar em sugestões ao governo.

Política não se faz vislumbrando apenas seus intentos pessoais e salvaguardando seus redutos…

O MDB fez oposição ao governo Flávio Dino e agora não pode sinalizar que pretende se tornar um aliado com o intuito de proteção e benesses governamentais, cujas prioridades são daqueles que lutaram por sua reeleição.

Esses métodos da política velha e que atravancam a renovação da política maranhense!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos