Após reunião nesta quinta-feira (14), no Palácio da Alvorada, com os ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo), o presidente Jair Bolsonaro aprovou o texto que inclui na reforma da Previdência Social a idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres ao final de um período de transição de 12 anos.
Essa informação foi passada pelo secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho em entrevista coletiva aos jornalistas.
Esse tema da idade é um dos mais controvérsia da reforma e vem sendo debatidos por vários órgãos que pedem uma mudança mais clara quando o assunto é faixa de idade para a aposentadoria.
Segundo ele, a proposta será assinada pelo presidente e enviada ao Congresso Nacional na próxima quarta-feira (20).
Por se tratar de proposta de emenda à Constituição (PEC), a reforma precisa do apoio mínimo de três quintos dos deputados (308 dos 513) para ser aprovada e enviada ao Senado.
De acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, com a reforma da Previdência, o governo conseguirá economizar cerca de R$ 1 trilhão em dez anos.
Publicado em: Governo