Vergonha: CPI da Lava Toga é arquivado pelo Presidente do Senado por Falta de Assinaturas dos senadores

Publicado em   12/fev/2019
por  Caio Hostilio

 O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou nesta segunda-feira (11) que arquivou o pedido de abertura Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) da “Lava Toga”, como foi apelidada. O motivo? Falta de assinaturas.

O requerimento era de autoria do senador Alessandro Vieira (PPS-SE) e tinha o objetivo de apurar o “ativismo judicial” em tribunais superiores, incluindo o Supremo Tribunal Federal (STF).

Como esperado, a comissão gerou um intenso mal estar no Judiciário. Ministros entenderam que a CPI seria uma tentativa dos senadores chamarem a atenção e dar eco a críticas das redes sociais à atuação do STF.
O arquivamento se deu porque dois senadores decidiram retirar o apoio que haviam dado para a criação do colegiado: Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Kátia Abreu (PDT-TO). No entanto, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) também deve formalizar até o fim do dia a retirada de sua assinatura, informa o Estadão.

Integrantes do STF veem as digitais do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nas movimentações do senador Delegado Alessandro Vieira.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos