Deputado Zé Gentil buscar renovação do convênio entre governo do estado e a Prefeitura de Caxias

Publicado em   12/fev/2019
por  Caio Hostilio

Hoje (12), o deputado Zé Gentil (PRB) em companhia do deputado Adelmo Soares (PCdoB) foram recebidos pelo Secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, para buscar a renovação do convênio entre governo do Estado e a Prefeitura de Caxias, que findou no dia 31 de dezembro de 2018.

Zé Gentil disse que foi bem recepcionado pelo Secretário Carlos Lula, que prometera rever a renovação e, assim, dá continuidade ao atendimento aos caxienses pela rede municipal de Saúde e através do Hospital Macrorregional (Estado) no município.

Buscando melhorar a saúde do município, o deputado Zé Gentil propôs, ainda, ao secretário Carlos Lula a parceria entre os dois entes públicos: Estado e Município para manter o Hospital Geral do Município (Gentil Filho), que vem sendo ampliado e reformado pela Prefeitura, com recursos próprios.

“A reforma se faz necessária, pois a ampliação e a readequação da UTI terão mais cinco leitos, além da ampliação do Centro Cirúrgico, que recebeu mais salas de cirurgias, além da reforma da cobertura, do forro, da pintura, das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, conforme as exigências da OMS e do Ministério da Saúde. Espero que o secretário nos ajude a manter essa unidade hospitalar de grande utilidade aos caxienses’, frisou Zé Gentil.

Zé Gentil disse ter saído satisfeito com a conversa mantida com o secretário Carlos Lula e espera ansioso pela renovação do convenio e com a ajudar para manter o Hospital Geral do Município (Gentil Filho). “É importante que o sistema de saúde do município divida as responsabilidades com o Hospital Macrorregional (Estado), visto que Caxias atende toda a Região, inclusive Timon. Por isso, é importante a parceria entre governo do Estado a Prefeitura de Caxias”, finalizou Zé Gentil.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos