Na manhã desta sexta (08), o deputado estadual Wellington do Curso ingressou com solicitação junto ao Ministério Público do Estado para que o órgão investigue suposto desvios de mais de R$ 20 milhões do Regime Próprio de Previdência do município de Açailândia.
Segundo as denúncias, foi constatado que a Prefeitura de Açailândia tem deixado de repassar integralmente as contribuições pelo município e também as contribuições descontadas dos servidores públicos municipais. Há ainda excesso de despesas administrativas. Diante disso, a previdência dos servidores de Açailândia estaria comprometida.
“Ao longo dos últimos dias, recebemos muitas denúncias da população de Açailândia. Solicitamos ao Ministério Público que investigue as denúncias de desvios na previdência do município de Açailândia, pois tais condutas configuram crimes graves. Não podemos admitir que a prefeitura comprometa o futuro dos servidores públicos de Açailândia, por isso, acionamos o Ministério Público para apurar o suposto desvio de R$ 20 milhões da previdência do município. Os trabalhadores não merecem pagar pela incompetência da administração pública municipal. Servidores públicos de Açailândia, contem comigo” Disse o deputado Wellington do Curso.
Publicado em: Governo