Isso vem mostrar a irresponsabilidade com a coisa pública em todos os sentidos, haja vista que jamais poderia ela assinar um decreto em que caracteriza como causas naturais (vindo da natureza) o rompimento de barragem que é fora construída com toda a ganância pelo homem.
É certo afirmar que todas essas barragens não possuem garantia de segurança para os que vivem ao seu redor. Por outro lado, jamais o FGTS dos trabalhadores atingidos em Mariana traria garantia de recuperação de suas vidas…
O certo era assinar um decreto em que incriminasse a Vale e que lutasse juridicamente para que a mineradora desse total apoio as vítimas e gastasse seus lucros para recuperação do Meio Ambiente…
Até hoje as vítimas vivem de migalhas e as conseqüências ambientais após três anos são devastadoras. Do que serviu a liberação do FGTS? As vítimas continuam vivendo de aluguel bem inferior a seus imóveis até hoje!!! Vale ressaltar que existem recursos públicos apropriados para garantir o bem-estar das vítimas nesses casos.
Um decreto desse apenas ampara a impunidade… A Vale agradece!!!
Publicado em: Governo
Qual o numero desse decreto?? poderia postar??
Decreto 8.572 de 13 de novembro de 2015.