O povo brasileiro acredita que haverá mudanças na área econômica, social e política, com o início do governo Jair Bolsonaro, principalmente num novo método de fazer política, cuja prática nefasta do toma lá dá cá deve ficar fora das novas negociações entre Executivo e Legislativo.
O povo espera com muita expectativa, ainda, a derrocada na corrupção e da insegurança.
Os brasileiros estão esperançosos com um a juste fiscal que resgate a dignidade daqueles que buscam o emprego e renda.
Mas será que os governadores estão preparados para seguir com essa nova roupagem da política brasileira, cujas gestões estão passando por problemas fiscais piores que as poder federal?
Até aqui não se viu, como exemplo no Maranhão, nenhuma tomada de decisão ou quiçá um projeto que possa transformar de fato a falta de emprego e renda, e muito menos alternativas que posam melhorar os serviços essenciais as necessidades dos maranhenses.
Está na hora de se empenharem no planejamento para uma saúde pública que atenda os maranhenses dentro das exigências humanitárias e de respeito à vida humana. Uma educação a escolas botinhas, mas ordinárias, pois não se ver um ensino/aprendizagem que possa melhorar os índices do Ideb. Uma segurança pública qualitativa e não quantitativa. Uma tributação que possa alavancar a atração de investimentos e que traga o emprego. Cortar os gastos desnecessários, que ultrapassam todas as expectativas do supérfluo. Cortar a distribuição de cargos para correligionários.
Mas para que isso aconteça, o gestor público tem que ter pulso forte, comprometimento com as verdadeiras mudanças e, principalmente, o respeito ao povo!!!
Publicado em: Governo