O Maranhão é o campeão da pobreza extrema entre todos os estados brasileiros…

Publicado em   05/dez/2018
por  Caio Hostilio

Em apenas um ano, segundo o IBGE, o Brasil passou a ter quase 2 milhões de pessoas a mais vivendo em situação de pobreza, sendo a maioria no Maranhão em estado de pobreza extrema. Foi o que mostrou a Síntese de Indicadores Sociais (SIS), divulgada nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com isso, vale questionar: Cadê o “Mais IDH”? Tudo isso é o reflexo do rebaixamento do PIB, do afugentamento de investimentos, que gera o desemprego e má distribuição de renda e, principalmente as famigeradas alíquotas do ICMS, que gera as mais perversas condições de vida dos maranhenses!!!

  Publicado em: Governo

2 Responses to O Maranhão é o campeão da pobreza extrema entre todos os estados brasileiros…

  1. Da Matta says:

    Sou empresário do ramo de estacionamento, com 4 unidades em São Luís. Estava prestes a abrir mais 3 , gerando pelo menos 8 empregos diretos. Mas em face da lei dos 30 min estou mudando os planos e iinvestindo no CE. Estava montando um estacionamento no São Francisco/Av Colares Moreira, pois ali as lojas estão fechando por falta de estacionamento, depois da criação da faixa de ônibus. Agora me responda, vc acha que eu vou investir onde não tem retorno? Eu vou trabalhar de graça? A cada dia vereadores, deputados, prefeito e governador criam leis para meter a mão no seu bolso? É por isso que esse Maranhão vai ficando p trás…

  2. Francisco says:

    Venho aleetando há muito tempo. O turismo é uma grande alteeativa de geração de emprego e renda. Infelizmente, o governo do Maranhao não entendeu ainda.

Deixe uma resposta

Publicidade

Busca no Blog