Calendário do ensino municipal de Caxias fecha em 21 de dezembro, até que todas as escolas cumpram os 200 dias letivos

Publicado em   30/nov/2018
por  Caio Hostilio

Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Caxias (SEMECT) anunciou que o encerramento do período letivo do Município será em 21 de dezembro. A secretária da pasta, Ana Célia Damasceno, explicou porque algumas unidades de ensino vão finalizar já no início do mês de dezembro.

“Todas as escolas vão cumprir os 200 dias letivos. A SEMECT, respeitando o artigo 24 da legislação, organizou um calendário escolar onde nós conseguimos completar os 200 dias. A partir de agosto de 2018, nós passamos a realizar mais atividades, e essas atividades também foram contadas e legalizadas junto às escolas para que a gente pudesse antecipar. Mas na maioria das escolas as aulas vão até dia 21 de dezembro. Aquelas que vão finalizar até o início de dezembro é porque finalizaram de fato o seu calendário escolar, mas a maioria irá até o dia 21 de dezembro, tendo em vista a necessidade de cumprir carga horária”, afirmou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

A secretária destacou ainda que os professores contratados continuarão prestando serviço ao município até o final de dezembro, pois eles vão contribuir com a execução do Programa Busca Ativa Escolar, que pretende colocar todas as crianças em idade escolar na escola, a fim de garantir ensino a todas as crianças e adolescentes de Caxias.

Professora e alunas realizam atividade com pintura em sala de aula

“Nós assinamos uma adesão junto às escolas e o prefeito Fábio Gentil que é o Busca Ativa, esse é um pacto nacional que todos os municípios do Brasil estão assinando para colocar todos os alunos que estão fora das salas de aulas nas salas de aulas a partir de 2019. Nosso município tem mais de 8 mil alunos que precisam voltar para as salas de aulas. Todos os servidores, professores contratados terão seu contrato mantido até o final do ano, o prefeito Fábio Gentil tem esse interesse. A ideia é fazer com que todas as crianças sejam agraciadas com uma vaga na escola pública”, reforçou a secretária.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos