O deputado federal Hildo Rocha se reuniu, na última quinta-feira, em Brasília, com o ministro da saúde, Gilberto Occhi, para reivindicar a correção do teto financeiro da média e alta complexidade da saúde de alguns municípios do Maranhão. Participaram da reunião os prefeitos Zé Gomes (Buriticupu), Cicin (Estreito) e Vagtônio Brandão (Buritirana).
“Alguns municípios recebem muitos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), mas oferecem poucos serviços de saúde pública, enquanto outros, como Buriticupu e Estreito, realizam muitos serviços de média e alta complexidade e recebem pouco mais de 30% do que produzem no âmbito do SUS, isso é uma injustiça. Os prefeitos são obrigados a retirar recursos que seriam utilizados em outras áreas para a saúde. Buriticupu e Estreito atualmente produzem 150% a mais do que recebem do SUS”, destacou Hildo Rocha.
Ações relevantes no setor da saúde
Hildo Rocha tem dedicado atenção especial ao setor da saúde pública. Já no segundo ano de mandato parlamentar, ele conseguiu aumento de R$ 80 milhões de reais para o atendimento de Média e Alta Complexidade (MAC) da saúde do Maranhão. Esses recursos estão sendo utilizados pelo governo do Maranhão e algumas prefeituras em urgência, emergência e cirurgias eletivas.
A atuação de Hildo Rocha também foi decisiva para a abertura e funcionamento da UPA de Barra do Corda. Além disso, o parlamentar contribuiu de maneira significativa para o aumento de recursos que ajudaram a melhorar a saúde pública em São José de Ribamar, Presidente Dutra, Buriticupu, Porto Franco e dezenas de outros municípios maranhenses.
Publicado em: Governo
Faça uma matéria ai no blog falando dos salários atrasados dos médicos do transporte aeromedico do estado, que se arriscam diariamente em viagens no helicóptero do cta, muitas das vezes para realizar transferências de pacientes sem a menor necessidade, gastando dinheiro publico, tudo por questões de pedidos de políticos. Enquanto isso, o médicos estão sem receber o salario do mês de AGOSTO ainda!!! Aproveita para relatar a sucateamento das ambulâncias de suporte avançado.Sem ar condicionado, pneus carecas, sujas, infestadas de baratas, equipamentos com defeitos entre outros quesitos. Agradeço desde já, caso faça alguma matéria.
Não cabe matéria, pois o povo escolheu Flávio Dino que sequer começou o seu segundo mandato…