Prefeitura de São Luís revitaliza e moderniza sistema de iluminação pública da Via Expressa

Publicado em   18/jul/2018
por  Caio Hostilio

A gestão do prefeito Edivaldo já contabiliza 60 km de rede de iluminação beneficiando moradores de mais de 150 bairros da capital; a cidade já recebeu mais de 15 mil pontos de luz branca

Na Via Expressa os serviços de revitalização e modernização contemplam cerca de 500 pontos de luz

A Prefeitura de São Luís está realizando esta semana serviços de revitalização e modernização do sistema de iluminação pública na Via Expressa, uma das avenidas de grande fluxo de veículos da capital. Os serviços de manutenção no local contemplam cerca de 500 pontos de luz, com a troca das lâmpadas amarelas de vapor de sódio por outras luminárias brancas de vapor metálico que, além de mais duráveis, são mais econômicas e incidem maior luminosidade à via. O trabalho realizado na via faz parte do programa de melhoria e ampliação do parque de iluminação pública da cidade colocado em prática na gestão do prefeito Edivaldo.

Como resultado do trabalho a capital maranhense já conta com mais de 60 km de rede de iluminação de LED nas avenidas. No total, a cidade já recebeu mais de 15 mil pontos de luz branca. A meta fixada pelo prefeito Edivaldo é chegar ao final de 2020 com 80 mil pontos no parque modernizado com luz branca.

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo, destacou que a Via Expressa é mais uma das centenas de ruas e avenidas beneficiadas com melhorias no sistema de iluminação pública, por determinação do prefeito Edivaldo que, desde o início de sua gestão, já implantou iluminação de LED em várias regiões de São Luís, tecnologia de ultima geração que reúne múltiplos benefícios, inclusive à saúde humana e ao meio ambiente.

“Além de tornar a cidade mais iluminada, a ação contribui para aumentar a sensação de segurança entre os moradores da cidade. A gestão do prefeito Edivaldo tem investido na qualidade dos serviços públicos oferecidos para a população, primando sempre pelo bem-estar dos cidadãos e pela gestão racional dos gastos públicos, por isso a troca das lâmpadas amarelas por brancas, que representam maior economia para o município”, observou Antônio Araújo.

MAIS BELEZA E SEGURANÇA

Os trabalhos realizado na Via Expressa, a exemplo de outras localidades, dão um aspecto mais moderno, melhor visualização do ambiente, mais beleza e segurança à avenida. Os serviços proporcionam um novo aspecto às vias da capital e mais qualidade de vida à população, nos bairros tanto da zona urbana como da zona rural, antes desassistidos pelo serviço. O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A avenida Luiz Eduardo Magalhães também foi contemplada com serviços de manutenção do sistema de iluminação pública. Os serviços foram concluídos na semana passada, com a implantação de 119 pontos luminosos.

Vias do Anjo da Guarda, bairro que já foi beneficiado com serviços de manutenção do sistema de iluminação em dezenas de pontos, também recebeu na semana passada novos serviços em mais 40 pontos de luz, com a substituição de lâmpadas amarelas por luminárias brancas de vapor metálico.

Ainda esta semana, a Semosp dá prosseguimento aos serviços de manutenção da iluminação pública em diversas outras localidades da capital São Luís, entre estas estão incluídas a Praça do Socó, no Calhau, Rua 54 do Vinhais, com expansão de novos oito pontos luminosos; na Rua São Raimundo, na Vila Nova além de instalação de novos projetores na Avenida Litorânea.

A advogada Isabela Garcia, 25 anos, moradora em condomínio na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, enaltece o trabalho realizado na avenida que trafega todos os dias. “A vias quando são bem iluminadas nos dão mais segurança ao trafegar por elas. Essa avenida aqui é muito utilizada atualmente e necessitava mesmo de uma nova iluminação. As lâmpadas brancas deixaram a via até mais bonita”, observou ela.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Prefeitura de São Luís revitaliza e moderniza sistema de iluminação pública da Via Expressa

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Poque a Av. Kennedy e Av .São Marçal não tem luz de lede? E na Av. Alexandre Moura (pq.bom menino)? São alguns pontos estratégicos da cidade. e de grande movimentação popular e turística.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos