Mostrando total desinteresse com a saúde daqueles que precisa de hemodiálise, além de desrespeitar a determinação da Justiça, que havia determinado a conclusão de obras desde janeiro, a combalida gestão de Flávio Dino sequer consegue dá seguimento as obras de grande necessidade ao povo, mesmo os recursos já garantidos e sendo do BNDES… Que absurdo!!!
Por isso, a justiça determinou o seqüestro de R$ 1,10 milhão das contas do governo do Maranhão com a finalidade de concluir as obras do Centro de Hemodiálise de Chapadinha. A decisão foi tomada pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, Guilherme Valente Sousa Amorim de Sousa, no dia 16 de maio, pelo fato de o governo não ter cumprido decisão judicial anterior do dia 30 de janeiro de 2018 que determinava a conclusão da obra e o pleno funcionamento do ambiente hospitalar.
A obra tem recursos federais e por meio de um convênio com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o governo do Maranhão já garantiu R$ 2,41 milhões, mesmo assim as obras não foram reiniciadas.
Em trecho do despacho, o juiz diz que são constatados “transtornos absurdos que os pacientes de hemodiálise residentes no município de Chapadinha e entorno têm tido que enfrentar para o tratamento de sua moléstia, viajando três vezes por semana para São Luís, de forma precária, em virtude da ausência de estrutura e equipamentos, o que viola a tutela do mínimo existencial, e, em última análise, a dignidade humana dessas pessoas”.
Agora, que essa decisão não seja derrubada pelo TJMA!!!
Com informações do G1 Ma
Publicado em: Governo