Aí vêm as promessas mirabolantes, as propagandas enganosas, as pesquisas falaciosas e assim sucessivamente… O povo adora ser enganado, ainda mais quando olha um pulha como salvador da pátria, bastando ser mais e mais mentiroso e hipócrita para se manter no poder… Assim segue o Brasil e em especial o Maranhão!!!
Para Christina Montenegro, a mentira do psicopata está associada ao real prejuízo do outro, o que não tem nada a ver com burrice. Não ter capacidade de reflexão, noção de moral, ou empatia não faz de você uma pessoa burra. Isso é, na verdade, uma arma. E por isso aparece com tanta freqüência na vida política do mundo.
Na verdade, Em tempos eleição, o mundo político brasileiro fica mais mentiroso, mesmo sabendo que suas ações como gestor são de uma mediocridade tremenda. Contudo, a reflexão sobre a mentira lança luz sobre os tortuosos caminhos para se manter no poder ou alcançá-lo. Na política brasileira, a mentira está sempre a serviço da manutenção do poder.
O povo não enxerga que o político que mente sabe que está mentindo e sabe por que mente. A mentira usa uma roupagem para aparecer como verdadeiro e integro, quando não passa de um mentiroso contumaz.
Sabe-se que a mentira é da natureza humana, ela faz parte do comportamento humano. Mas é o mentiroso político que vem transformando a vida de todos num engodo.
O povo costuma se deixar enganar pelo brilho retórico de alguém que ‘canta de galo’. O individuo é capaz de refletir, mas o povo está preocupado em sobreviver reativamente, coisa que ajuda os políticos mentirosos a continuar mentindo.
Por outro lado, o politiqueiro mentiroso que quer manipular sabe disso muito bem e sabe que a maioria esmagadora do povo é deseducada para ser mais facilmente enganada
O povo ainda não descobriu que o herói é o ator principal dessa política de mentiras…
VIVER NA MENTIRA E QUERER SE MANTER NA MENTIRA É QUERER A MENTIRA COMO LEMA DE SUA VIDA…
Publicado em: Governo