Andrea Murad comenda provável calote aos servidores do Hospital Carlos Macieira

Publicado em   23/maio/2018
por  Caio Hostilio

Por Andrea Murad

Mesmo sem estar presente nas sessões plenárias devido a uma forte virose, quero dizer aos profissionais da área da saúde, que têm me procurado desde ontem, trabalhadores que eu tenho defendido incessantemente seus direitos, que estou acompanhando de perto a SAÍDA repentina do INSTITUTO GERIR da administração do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira, em São Luís, deixando centenas de trabalhadores temerosos por mais um calote desta desgorvernada gestão. Sai Gerir e entra Acqua, que ainda exige do trabalhador exclusividade no emprego onde se ganha tão pouco das terceirizadas, e que ainda tem seus direitos desrespeitados.

Ano passado, em agosto, eu já havia denunciado o Instituto Gerir porque não cumpria com o acordo de reajuste previsto na convenção coletiva de trabalho. Denunciei várias vezes o atraso nos salários. Este ano, já foi denunciada a falta de pagamento aos profissionais e por isso diversas especialidades deixariam de ser atendidas no Carlos Macieira.

E são inúmeros os casos de desrespeito com o trabalhador dentro do hospital, que já se deparou diversas vezes com falta de materiais e medicamentos para atender os pacientes. Fora os episódios de falta de manutenção, pane na central de ar condicionado, que fez suspender diversas cirurgias, aparelhos quebrados, entre outras negligências que nos são relatadas.

A péssima gestão na unidade só aumenta o medo de mais uma vez o profissional ser enganado, como aconteceu o calote do Instituto Biosaúde que até hoje milhares de funcionários estão prejudicados. Estou acompanhando todos os passos e se os direitos dos funcionários não forem preservados acionarei, como sempre faço, o Ministério Público do Trabalho para as devidas providências.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos