OBS.: O direito de resposta é sobre a matéria Escutem ao áudio!!! Então, está existindo um esquema dentro do DETRAN para venda de carros apreendidos? (para ler a matéria é só clicar sobre o título), publicada hoje (19), contudo ficam ainda alguns questionamentos, conforme: “Seria providencial que essas blitz fossem efetuadas no sentido de educar do condutor das barbeiragens e desrespeito ao código de transito adotado no Brasil, cujas desobediências geram o maior número de enfermos nos leitos hospitalares, gerando, com isso, um desperdício do dinheiro público e, principalmente, a tomada de leitos hospitalares para aqueles que precisam por contraírem doenças a que o ser humano é acometidos. Fazer blitz apenas com o sentido de apreender veículos e motos pela falta de pagamento do IPVA mostra que uma gestão está na busca apenas de capitanear recursos.”
O Detran Ma informa que casos de pessoas oferecendo serviços do órgão e facilitações para liberação de veículos e/ou de outros serviços, via aplicativo Whats App ou ligação telefônica, é mais um golpe que vem sendo aplicado, como no caso do Amapá e de outros Estados vizinhos, por uma quadrilha possivelmente operada de dentro dos presídios.
O Detran Ma, ao tomar conhecimento das primeiras veiculações em áudio e WhatsApp, registrou a ocorrência policial ainda no ano de 2017 e abriu inquérito perante a Superintendência Estadual de Investigações Criminais, o qual está sendo acrescido hoje com as veiculações recentes divulgadas em blog e rádio local.
O Detran MA esclarece ainda que não utiliza rede social ou grupos de mensagens para ofertar nenhum tipo de serviço, muito menos para negociar liberação de carros ou realização de serviços fora dos procedimentos legais.
Qualquer pessoa que receber algum contato desta natureza deve imediatamente denunciar à Secretaria de Segurança Publica pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia.
Segue link de situacao semelhante apurada no Amapa
Publicado em: Governo