Na sessão plenária desta quarta-feira (22), o deputado estadual progressista Wellington do Curso usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer referência à visita de inspeção que fez à Beira-Rio, localizada no município de Imperatriz. O objetivo foi apurar denúncias de maranhenses que foram encaminhadas a Wellington, em que a população não entende o motivo de tanta falta de infraestrutura, já que a obra foi recém entregue, apontando para a possibilidade de um superfaturamento.
Ao se pronunciar, Wellington destacou que obras públicas devem ser entregues com qualidade e não apenas de forma eleitoreira.
“Flávio Dino prometeu uma obra em que seriam aplicados R$ 3 milhões de reais. Gastaram 3 vezes mais e ainda entregaram com um ano de atraso, decepcionando a população. É um superfaturamento? Visitamos a Beira-Rio e a precariedade da infraestrutura já nos faz questionar: onde aplicaram os recursos? Muitos falam: ‘Já é alguma coisa’. Tudo bem, sabemos que ‘já é alguma coisa’, mas é preciso saber que obra pública não é favor e não pode ser entregue de qualquer forma. Os recursos não são particulares, mas sim públicos. É necessário ter seriedade com a aplicação dos recursos. Governador, respeite a população de Imperatriz”, disse Wellington
Wellington já solicitou, por meio do requerimento 105/2017, em dezembro de 2017, que encaminhassem todas as cópias dos contratos de reforma (revitalização) da Beira Rio em Imperatriz, o processo administrativo vinculado ao citado contrato, bem como o devido processo licitatório referente à reforma da obra em questão, além de planilha de custo da obra e origem especificada dos recursos utilizados, bem como cópias de todas as notas fiscais. O pedido foi negado, mas as denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público para que adote as devidas providências.
Publicado em: Governo