Primeiramente, esses policiais que escolhem seguir a bandidagem têm informações privilegiadas, pois estão dentro da instituição que luta contra a bandidagem. E como esses policiais são recrutados para o crime? São vários os fatores, que vão da personalidade até ao ganho fácil por ter salário que não condiz com a realidade para quem vive em perigo de vida constantemente. O estado que mais recruta policiais para a bandidagem é o Rio de Janeiro. Agora, Segundo a polícia, um major, dois sargentos e um soldado faziam parte de um grupo que estaria transportando e fazendo segurança de mercadorias, drogas, armas e munições contrabandeadas. Se mexer mais, os investigadores vão encontrar um exército que ajuda todo tipo de ilícito dentro das instituições de segurança.
G1 Ma
Polícia Militar (PM-MA) anunciou, nesta quinta-feira (22), que a operação que prendeu quatro policiais militares no bairro Quebra Pote, zona rural de São Luís, também resultou em grande número de armas e munições apreendidas. O objetivo era capturar pessoas que estariam transportando e fazendo segurança de mercadoria contrabandeada, drogas, armas e munições.
Segundo o Tenente-Coronel Wellington Araújo, por volta das 23h da quarta-feira (21) foi encontrada uma caminhonete com quatro homens. Na abordagem, três pistolas pertencentes à PM-MA foram achadas com eles, que foram presos.
O comandante de área na região onde ocorreu a operação, coronel Edivaldo Mesquita, disse que os presos faziam parte da Polícia Militar, sendo um major, dois sargentos e um soldado. Dentro do veículo foram encontrados:
277 munições para diversos tipos de armas
18 carregadores de armas
6 Pistolas
1 Revólver
2 Rifles
2 Granadas
2 Placas de veículos de São Luís MA
1 Alicate
1 Chave de boca
2 Coldres
1 Porta Tonfa
1 Bandoleira
1 Cinto de guarnição com coldre e faca
1 Binóculos Night Visio
2 Coletes Balísticos
5 Celulares
1 Canivete
1 Mochila
1 Bolsa
1 Saco com abraçadeiras de nylon
R$ 1.156,00 em espécie
1 Veículo sem placas e com chave
Os quatro militares foram apresentados na Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), no bairro do São Francisco, em São Luís.
Publicado em: Governo