A arte de enganar…

Publicado em   16/fev/2018
por  Caio Hostilio

A melhor forma de enganar o povo é através das propagandas!!! Essa fórmula de ludibriar é antiga, mas como surte efeito, seja no setor empresarial, imobiliário, camelódromo e, principalmente, no setor político.

O certo é que essa fórmula maquiavélica se aproveita de um sentimento do ser humano que é sua mola propulsora: A esperança!!! Daí veio o dito popular: “comprou gato por lebre!!!”

Desde quando você escuta falar do “Novo e da Mudança” no Maranhão? Faz tempo que isso virou um marketing na vida daqueles que esperam chegar ao poder e depois tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. As mudanças ficaram nas promessas mirabolantes dos palanques eleitorais e nas inserções institucionais na TV e no rádio.

Assim vendem o “Novo e a Mudança”, gerando, com isso, perspectivas que viram decepções!!!

Mas tem aqueles que dizem que o Carnaval foi um sucesso e qual foi o resultado? Nenhum!!! Tudo voltou ao normal, ou seja, falta de saúde publica, educação de qualidade, insegurança, falta de emprego e renda etc. esse blog chamou a atenção para isso através da matéria “Carnaval é bom para os políticos?” (para ler a matéria é só clicar sobre o título), publicada no dia 09 de fevereiro de 2018.

O que se pode pensar etimologicamente das palavras “novo” e “mudança”? Poderíamos resumir apenas numa palavra: “Novidade”, mas cadê essa novidade? Então, devo gerar uma perspectiva da qual não tenho sequer um parâmetro que possa sustentar o que vendi para massa? Isso é falsear.

Mas por que as “mudanças” carnavalescas só aconteceram no último ano de governo Flávio Dino, exatamente no ano eleitoral? Pode ser para falsear uma evolução na Cultura? O certo é que parte da população se deixa enganar.

… O imperfeito, além de não manifestar sua potencialidade, quando o faz, pode fazê-lo de modo a não preencher as características do seu ser… O governador Flávio Dino caiu até na folia, exatamente no ano eleitoral, cuja sua reeleição está em jogo. O homem não é perfeito e, portanto, sob diversos aspectos, ele é limitado, por isso gerar perspectivas sem sustentação e submeter seus semelhantes às frustrações… Acabou o Carnaval!!!

Cadê a saúde, a educação, a infraestrutura, a segurança e o emprego e renda?

Voltou à vida real!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos