O prefeito Fábio Gentil, cumprindo mais um compromisso de governo, lançou oficialmente na manhã dessa segunda-feira (05) no auditório da Prefeitura de Caxias, o edital do Concurso Público Municipal para, praticamente, todas as áreas da administração municipal com mais de 1.100 vagas, sendo que 20% serão para cadastros reservas.
A solenidade contou com a presença de secretários municipais; os representantes do Instituto Machado de Assis, que é responsável pela execução do Concurso Público do Município; autoridades do poder legislativo e do judiciário, além de representantes da sociedade civil.
Compôs a mesa de honras e dos trabalhos o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; o vice-prefeito, Paulinho; o presidente da Câmara Municipal, Catulé; Aluísio Bittencourt, presidente da Comissão do Concurso Público e duas representantes do Instituto Machado de Assis, sendo que a coordenadora administrativa do Instituto, Elmira Dias, foi a responsável por tirar as dúvidas do público acerca do andamento do concurso durante a solenidade.
“Quando se marcha numa caminha e, quando esta caminhada trata-se de uma prefeitura do porte da cidade de Caxias, devemos tratar a coisa de maneira séria. Muitas pessoas esperavam uma oportunidade para ingressar no serviço público. Aqui hoje assisto o prefeito Fábio Gentil, não só cumprindo com uma de suas promessas, mas cumprindo com sua palavra de dá a oportunidade àqueles que realmente se prepararam e que esperavam essa oportunidade para comprovarem a sua capacidade. Hoje nós temos certeza absoluta de que a cidade de Caxias sai na frente, anunciando o Concurso Público. E, nós da Câmara Municipal, que estamos dando o apoio e o aval a esse passo grandioso da Prefeitura de Caxias, advertimos o Instituto Machado de Assis para que ele seja preciso na execução dessas provas”, declarou Catulé, presidente da Câmara Municipal.
“Nós temos vagas para praticamente todas as áreas do Município, resultado de um trabalho feito criteriosamente pela Comissão Organizadora. O prefeito Fábio Gentil decidiu pelo processo mais longo, porém o processo mais seguro para a escolha da empresa, via licitação normal, para que todas as empresas se habilitassem, concorressem da forma mais transparente possível para que todos os caxienses possam concorrer em igualdade de condições, onde será privilegiada somente a meritocracia”, ressaltou Paulinho, vice-prefeito de Caxias.
O Instituto Machado de Assis é sediado em Teresina-PI e já realizou 320 concursos, tanto junto a cooperativas, quanto para prefeituras municipais, dentre outros órgãos. Com um corpo técnico formado por mestres e doutores, nos 10 anos de existência da Instituição que leva o nome de um grande escritor da literatura brasileira, o órgão tem como lemas: Compromisso, seriedade, lisura e competência, que foram repetidos por Elmira Dias, coordenadora administrativa do Instituto.
“Nós temos 320 concursos realizados nos estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Tocantins, Rio Grande do Norte, Bahia, dentre outros estados. A população de Caxias pode esperar um trabalho sério, transparente, de uma instituição que em 10 anos não tem nenhum concurso nulo por fraude ou incapacidade técnica. Então, a população pode ficar tranquila, pode estudar de verdade para angariar sua vaga no serviço público. Nós trabalhamos com seriedade, compromisso, competência e credibilidade que o instituto vai trazer para o município de Caxias”, garantiu Elmira Dias, coordenadora administrativa do Instituto Machado de Assis.
Publicado em: Governo