Olha que o Sérgio Moro só havia condenado o ex-presidente Lula a nove anos de detenção por corrupção e lavagem de dinheiro.
Pelo visto não adiantou em nada a pressão dos manifestantes em Porto Alegre durante toda a seção do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) que condenou o ex-presidente Lula a 12 anos de prisão.
Agora, só resta aguardar os imbróglios que o próprio judiciário proporciona para que o ex-presidente se mantenha em liberdade, após ser condenado por duas instâncias da Justiça.
Por outro lado, essa condenação em duas instâncias da Justiça pode ter um efeito contrário, ou seja, o aumento do percentual de Lula na corrida pela Presidência da República, porém não adiantará de nada ser o ex-presidente for preso em pouco tempo.
Contudo, vale ressaltar que só restam os embargos de declaração para que o ex-presidente Lula se mantenha em liberdade e isso pode durar pouco tempo, pois a Turma do TRF4 vão se embasar na súmula 122, que fala sobre a prisão. E tudo vai parar no STJ e no STE para ver se Lula se mantém candidato.
Publicado em: Governo