Em encontro do PTC, o governador Flávio Dino anunciou Weverton Rocha (PDT) como um de seus candidatos ao Senado, nas eleições de 2018, ficando uma vaga a ser disputada pelos pretensos: José Reinaldo Tavares, Eliziane Gama, Waldir Maranhão e até mesmo Márcio Jardim.
José Reinaldo deve ir para o DEM, podendo essa escolha tirá-lo da chapa majoritária de Flávio Dino, haja vista que o DEM pode até apoiar a combalida gestão comunista aqui, mas fazer parte de uma chapa comunista vai depender muito da Executiva Nacional da legenda, que tem rusgas fortes com o PCdoB.
Vale ressaltar que José Reinaldo mesmo sem uma chapa majoritária completa concorrerá com condições de igualdade com os demais.
Já Eliziane Gama tem histórico nada promissor nas disputadas majoritárias, para isso basta ver o resultado das eleições de 2016 pela Prefeitura de São Luís, cujo início a pretensa aparecia na frente e no decorrer caiu ladeira abaixo, além de sua inconstância.
Waldir Maranhão é outro que não aparece com estrutura para ser o escolhido pelo governador Flávio Dino, pois está prestes a ir para o PTB, partido que apóia aqui, porém a nível nacional é contra as investidas dos comunistas.
Márcio Jardim, por sua vez, tem o PT e um tempo de TV e rádio fabuloso, contudo existem rusgas com o PCdoB após lançamento de candidatura própria à Presidência da República.
De todos esses candidatos, o que melhor se apresenta é o ex-governador José Reinaldo Tavares, que mostra uma independência política, coisa excelente para a consolidação da democracia… Vai depender muito da executiva nacional do DEM, um dos mandatários do governo Temer!!!
Publicado em: Governo