Projeto de Lei do deputado Wellington garante mais vagas de emprego para pessoas com deficiência no Maranhão”
Com o objetivo de reconhecer as empresas do Maranhão que promovem a igualdade social ,o deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou,na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 185/2017 que cria o selo “Empresa Amiga de Pessoa com Deficiência”. O projeto é uma forma de respeito e da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Ao fundamentar o projeto, Wellington mencionou a Lei Federal 8.213/1991, que trata sobre o percentual mínimo de vagas a serem preenchidas por pessoas com deficiência. “Reconhecer as empresas comprometidas socialmente acaba por ser um incentivo para que elas extrapolem o mínimo previsto em Lei Federal e, assim, se concretize o real sentido da inclusão. Por isso, o selo ‘empresa amiga da pessoa com deficiência’ acaba por ser um reconhecimento e incentivo à essas empresas que, de fato, se comprometem com a inclusão. Não podemos admitir que a pessoa com deficiência seja colocada de lado. Ao contrário, ela pode sim contribuir para o desenvolvimento econômico do nosso Maranhão também. E isso deve ser incentivado”, afirmou Wellington.
Prefeitura de São Luís paga os servidores municipais nesta terça-feira (1°)
A Prefeitura de São Luís mantém em dia o pagamento salarial dos servidores municipais. O vencimento do mês de julho será pago na próxima terça-feira (1°). A atual gestão municipal tem mantido o compromisso de quitar a folha de pagamento dentro do prazo previsto no decreto n° 48.875. A crise econômica e política brasileira tem afetado diversos estados do país. São Luís, no entanto, consegue, mesmo com a queda dos repasses federais, manter o equilibrio financeiro com planejamento e controle dos gastos públicos, pilares da gestão do prefeito Edivaldo. “Conseguimos quitar a primeira parcela do 13° salário dos nossos servidores e agora estamos efetuando o pagamento salarial referente ao mês de julho. A Prefeitura de São Luís, com o pagamento em dia dos servidores, está conseguindo movimentar a economia da região”, afirmou o titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Delcio Rodrigues. Os servidores municipais tem acesso às informações de seus vencimentos nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. A informação também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, menu do lado esquerdo, informando o número da matrícula e senha.
1º Torneio Rei das Ruas movimenta Praia de Banho em São José de Ribamar
Esporte, lazer, diversão e cidadania foram as palavras chaves do 1º Torneio de Futebol de Rua batizado de “Rei das Ruas” em São José de Ribamar. Realizado pela prefeitura ribamarense, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV), o evento iniciou no sábado e encerrou no final da manhã do domingo (30) com a entrega dos troféus para as equipes vencedoras. No total, 38 equipes participaram da competição. Cerca de 190 atletas se divertiram e mostraram suas habilidades esportivas, dando um show com a bola nos pés na Quadra da Praia de Banho, que estava abandonada e tomada por matagal, servindo de abrigo para marginais. Representando o prefeito Luis Fernando Silva, o vice-prefeito Eudes Sampaio elogiou os participantes e assegurou que muitos outros projetos ainda serão desenvolvidos. “Estamos muito felizes em ver os jovens ribamarenses unidos em prol de um projeto tão bom quanto este. Na gestão anterior, a Secretaria da Juventude foi extinta, mas o prefeito Luis Fernando, no primeiro dia de governo, recriou a pasta para que os jovens da nossa cidade voltassem a ter políticas alternativas”, ressaltou. Para Antônio Filho, secretário da SEMJUV, é importante promover ações para unir os jovens de todos os bairros do município, a fim de incentivar as práticas esportivas e culturais. “O futebol jogado na rua é o primeiro contato que as crianças e jovens tem com o esporte, por isso, a secretaria resolveu organizar o primeiro torneio para integrar todos jovens ribamarenses, além de mesclar diversas outras atividades de lazer para os cidadãos”, completou Antônio Filho. Seis equipes saíram vencedoras da competição, três masculinas e três femininas. O primeiro lugar foi contemplado com um troféu, medalhas e um jogo completo com equipamentos esportivos. O segundo recebeu medalhas, troféu, uma bola e coletes. Já o terceiro lugar levou para casa um troféu, medalhas e uma bola.
Publicado em: Governo
Uma grande ação de inclusão social.
A prefeitura está cumprindo suas obrigações em dia.
Sempre em dia. ta de parabens