Mercado imobiliário do Maranhão projeta crescimento

Publicado em   25/jul/2017
por  Caio Hostilio

O mercado de imóveis no estado do Maranhão está começando a dar sinais de recuperação. Na realidade, a crise econômica, a alta taxa de juros e consequentemente a diminuição de crédito afetaram bastante este segmento. Somente o programa “Minha Casa, Minha Vida” se manteve estável, muito pelo fato de serem imóveis de valores mais baixos e financiados com taxas de juros reduzidas.

Segundo o portal imobiliário Agente Imóvel, em 2015 os preços dos imóveis nas principais cidades do país perderam força em sinal de desaceleração, e muitos investidores puderam se beneficiar deixando de aplicar apenas na compra de imóveis novos e naquele ano, investindo em um usado com preço mais vantajoso.

E os investidores seguem no aguardo de boas notícias, e as expectativas são as melhores. Como as vendas caíram, o mercado de aluguel tem crescido consideravelmente e os compradores, por sua vez, estão somente esperando o momento certo para adquirirem seu imóvel. Por outro lado, o nicho de imóveis de alto padrão também vem se intensificando.

As unidades com selo “Minha Casa, Minha Vida” continuam com boas vendas e há uma grande procura por este tipo. Há também muita disponibilidade para imóveis voltados a classe média e alta, os que se localizam em bairros nobres, como por exemplo a Renascença, estão em via de recuperação.

A partir do ano de 2015, o mercado imobiliário de São Luís ficou aquecido com ofertas de apartamentos com dois e três quartos e o número de lançamentos residenciais e comerciais aumentou após a chegada de grandes empresas. Segundo especialistas, a recuperação da economia faz com que esse mercado se reaqueça e há muitos que estão comprando imóveis para servirem de locação.

Atualmente, os prognósticos são bons, ainda mais se houver uma redução da taxa de juros. E com financiamentos facilitados, com certeza, atrairá ainda mais compradores. As imobiliárias trabalham com todos os tipos de empreendimentos, de forma a atender os diferentes perfis.

Não se deve esquecer também que, a partir do momento que o governo liberou o FGTS das contas inativas, muitas pessoas usaram essa renda até para dar entrada em um imóvel como forma de investimento.

Contribuindo ainda mais, São Luís sediou o 4º Festival de Imóveis, uma feira imobiliária que concentra diversas imobiliárias e construtoras do estado para venda de imóveis com oportunidades especiais. Eventos como esse colaboram, e muito, apara o aquecimento da economia local.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos