Os servidores públicos municipais receberam nesta sexta-feira (21) a primeira parcela do 13º salário, o que significa R$ 42 milhões injetados diretamente na economia da capital maranhense. A Prefeitura de São Luís foi uma das poucas do país a adiantar o pagamento da parcela a todos os servidores municipais antes do prazo estabelecido pela legislação, que é 30 de novembro.
Em algumas capitais do Nordeste, como por exemplo Maceió (SE), a Prefeitura fracionou o pagamento da gratificação natalina de 2016 em várias parcelas.
Neste aspecto, a Prefeitura São Luís tem se destacado desde 2013, quando o prefeito Edivaldo elegeu o pagamento dos salários como prioridade.
No universo de mais de 5.500 municípios brasileiros, os servidores de São Luís estão desfrutando de um privilégio levado a cabo por pilares da organização fiscal que o prefeito Edivaldo tem demonstrado ter domínio, não obstante as dificuldades de toda ordem, desde a queda de transferência até arrecadação decrescente por conta do cenário econômico.
A injeção do significativo montante na economia local neste momento de crise aguda vai refletir no comércio nos municípios da região metropolitana, irradiando para outros municípios do estado.
Publicado em: Governo
Muito bom