Atualmente o que vemos e vivemos é um divórcio entre a política, a gestão pública e a cidadania. Você parou para pensar que a corrupção é o buraco negro da cidadania e uma das principais razões para a infelicidade coletiva? Pois é!!! Aí vemos em Caxias uma mostra de como se deve cumprir com as prerrogativas políticas, sociais e econômicas, ainda mais quando se ver um vídeo em que a transparência vem apresentar ao caxienses os recursos alocados, cujo valor representa tão pouco diante de um orçamento, coisa que separa dos atos de superfaturamento e, principalmente, da famigerada corrupção.
É interessante observar as políticas públicas enxergando o cidadão como um ser humano integral, e não um mero figurante na vida política e social.
Esses exemplos de transparência em Caxias do afastamento do superfaturamento estão distantes da maioria esmagadora dos gestores públicos atualmente no Brasil.
Que a prefeitura de Caxias continue dando exemplos de transparência, da busca pelo bem-estar coletivo e do não uso do superfaturamento.
Publicado em: Governo