Diante de uma suposta saída da disputa em 2018 dos atuais senadores Edison Lobão e João Alberto, que ainda não disseram que estarão fora, apareceram candidatos de todo naipe, sem capacidade para assumir uma cadeira na Câmara Alta.
Por seus atos e falta de capacidade técnica para assumir uma cadeira no Senado, esses pretensos candidatos, caso consigam chegar lá, com certeza serão meros representantes do baixíssimo clero, ou seja, seguirão apenas as orientações de seus lideres.
Não tendo nenhuma capacidade para debater assuntos relevantes em gestão pública, empresarial, tributária e, principalmente, políticas públicas.
Diante dessa premissa, observa-se que apenas três supostos candidatos teriam realmente capacidade para assumir a representatividade maranhense no Senado, isso verificando suas vidas políticas e administrativas.
São eles:
José Reinaldo: ele possui capacidade, pois já exerceu cargo de secretário, de ministro de estado, de deputado federal por duas legislaturas, vice-governador e governador de Estado.
Sarney Filho: foi ministro de estado por duas vezes e foi deputado em diversas legislaturas.
Gastão Vieira: Foi secretário de estado, ministro de estado por duas vezes, foi presidente do FNDE e exerceu o cargo de deputado estadual e federal por diversas legislaturas.
Publicado em: Governo
Nessa lista tríplice atualmente para o maranhão, esses são os melhores,agora cabe a cada um demonstrar suas virtudes junto ao eleitorado com competência de convencimento.Que Deus os ajudem