“Na luta pelo desenvolvimento e crescimento de Açailândia”, destaca deputado Wellington durante audiência pública
Na manhã da última sexta-feira (7), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) debateu com deputados, agrícolas e empresários sobre o Impacto Regional do Avanço da Monocultura no Maranhão. O debate aconteceu em audiência pública na Câmara de Vereadores de Açailândia. “Existem vários impactos com o avanço da monocultura do eucalipto, entre os fatores negativos, podemos citar compactação do solo, desmatamento, consumo excessivo de água entre outros. Por isso a necessidade de um debate mais amplo e encontrarmos uma solução, como por exemplo, diversificar o setor produtivo. As empresas precisam fazer sua parte, a sociedade precisa fazer sua parte e nós criarmos políticas públicas, assim, daremos mais assistência aos pequenos agricultores. O que não pode é deixar como está, os impactos atingirem a economia e a sociedade, quem mais sofre com tudo isso”, disse Wellington. Wellington ainda ressaltou a importância do Governo do Estado no debate e criticou a ausência. Na oportunidade, o deputado anunciou emendas para a cidade de Açailândia. “Nós iremos destinar uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 100 mil para o prédio da Câmara Municipal de Açailândia melhorar as condições de acessibilidade das pessoas com deficiência. Pois as mesmas precisam de mais valorização, de mais acessibilidade em qualquer órgão do nosso Estado”, concluiu Wellington.
Marcial Lima lamenta morte de agente penitenciário e adverte Judiciário para soltura de presos perigosos
O líder do PEN na Câmara Municipal de São Luís, vereador Marcial Lima, usou a tribuna da Casa nesta segunda-feira (10) para lamentar o episódio de mais um caso de assassinato na Avenida Litorânea. O parlamentar fez referência aos disparos de arma de fogo que levaram à morte do agente penitenciário Jorge Luís Lobo da Cunha, 38 anos, que era lotado no Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas, e foi alvo de mais uma pessoa do submundo do crime que se encontrava em liberdade. “Quem matou o agente penitenciário (Idael Melo Roxo) tem um histórico e um perfil de criminoso e pode ser um maníaco, e que pode ter matado outro agente penitenciário, no bairro do Anil. Como uma pessoa dessa está em liberdade, tirando a vida de um pai de família, um trabalhador?”, indagou Lima. Na oportunidade, ele lembrou do assassinato do jornalista Décio Sá. “Tivemos um colega morto na Avenida Litorânea, que foi o jornalista Décio Sá”, complementou. Marcial destacou o empenho do sistema de segurança, pois logo depois do fato consumado a polícia entrou em ação e conseguiu prender o suposto assassino. “Que se analise essa soltura de criminosos. Mais de 70% dos crimes de homicídio ou latrocínio são cometidos por alguém que já passou por uma unidade prisional. Fica aqui o alerta ao Poder Judiciário para que possa acompanhar esse caso com muita atenção”, finalizou. (informações do blog do Gláucio Ericeira)
Sustentabilidade!!! Prefeitura de Caxias lança Plano Safra 2017 no dia 11 de julho
Terça – feira (11), às 08:30 h, o Banco do Brasil, em parceria com a prefeitura de Caxias, por meio da secretaria de agricultura , irá fazer o lançamento do Plano Safra da agricultura no auditório da prefeitura de Caxias para Agricultores Familiares e produtores rurais. “É um conjunto de políticas que o Banco do Brasil está colocando para agricultura familiar para o produtor médio e para o grande agricultor. Então, é muito importante que esses segmentos se façam presentes para conhecerem o que o Banco está proporcionando, já que é um grande parceiro na nossa região”, lembra Ney Jefferson, secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca.
Luis Fernando apresenta edital de macrodrenagem e pavimentação da Avenida Paraíso e adjacências
O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, apresentou na última sexta-feira (07) para a comunidade do Jardim Tropical, o edital do projeto de macrodrenagem e pavimentação da Avenida Paraíso, principal via do bairro, e avenidas adjacentes. Além dos moradores, o lançamento contou com a presença do vice-prefeito, Eudes Sampaio, do presidente da Câmara de Vereadores, Beto das Vilas, e demais vereadores. O projeto, que é parte do plano de reconstrução do município, detalha as intervenções que deverão ser feitas em toda a extensão da Avenida, que desde quando foi construída na primeira gestão do prefeito Luis Fernando, não recebeu nenhum serviço de manutenção e conservação. O resultado é a total destruição da via, além dos sérios comprometimentos e transtornos que o problema vem causando para os moradores ao longo dos últimos seis anos. O projeto da obra, que será feita com recurso próprio do município, vai custar cerca de quatrocentos mil reais. O edital, já publicado nos diários oficiais, prevê licitação do projeto para o mês de agosto. “Essa será mais uma obra feita com recursos próprios da prefeitura e com muita responsabilidade vamos vencer todas as etapas do processo para o início das obras e fazer uma nova Avenida para os moradores”, completou o gestor. O presidente da associação dos moradores do Jardim Tropical, Daniel Mendes, disse estar feliz com a apresentação do projeto de recuperação da via, e que depois de anos, o local vai voltar a ser como antes. “Nos últimos anos sofremos com o mesmo problema. No inverno ou verão, a situação é a mesma, e agora com a apresentação do projeto, temos certeza que a Avenida será reconstruída”, comemorou o presidente.
Publicado em: Governo