O governador Flávio Dino não agüentou a pressão que o prefeito Fábio Gentil e em especial a mídia – até a nacional, e começará a disponibilizar apenas 50% do montante que era disponibilizado para a Maternidade Carmosina Coutinho.
O intuito de abocanhar a saúde de pública do município de Caxias, após a derrota dos Coutinhos nas urnas, não deu certo, haja vista que o atual prefeito, Fábio Gentil, travou uma luta árdua para que os recursos cortados a partir de janeiro de 2017 fossem alocados novamente.
Caso o intuito desse certo, com certeza Caxias ganharia uma gestão paralela tendo à frente os Coutinhos, pois já era visto a olho nu o envio de recursos exacerbado para o Hospital particular da família que quer se perpetuar no poder a todo custo no município.
A prática já vinha sendo orquestrada com a criação do Comitê Político no Hospital Macrorregional de Caxias.
Mas a pressão foi grande e Flávio Dino e os Coutinhos se viram numa enrascada tremenda.
Num ato um tanto retardado e não cumprindo com o valor real que era destinado à Maternidade Carmosina Coutinho, Flávio Dino deverá passar apenas 50% do valor que era mantido em convenio.
Com certeza não repassará os atrasados!!!
De toda forma é uma vitória do atual prefeito Fábio Gentil, que agiu democraticamente para buscar o que é de direito dos caxienses.
Publicado em: Governo