Notícias

Publicado em   04/jul/2017
por  Caio Hostilio

Semana Gastronômica de Turismo promovida pela Prefeitura de São Luís tem sucesso de público

A Semana Gastronômica de Turismo, iniciada na segunda-feira (3), na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha (Maranhão Novo), conquistou apreciadores da culinária maranhense e já é sucesso de público. O evento realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está desde o primeiro dia com todas as inscrições esgotadas. Oficinas diárias com chefs de renomados restaurantes da cidade seguem até sexta-feira (7), quando a programação de criação de pratos inovadores baseados em insumos típicos da gastronomia local será encerrada. Para a primeira-dama Camila Holanda, a grande procura por parte do público mostra o quanto a proposta do projeto é inovadora. “Começamos com o pé direito a primeira edição da Semana Gastronômica. É muito gratificante ver que conseguimos mobilizar diferentes públicos para o aprendizado de uma roupagem nova na nossa culinária”, disse. A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, também comemorou o sucesso do evento e explicou a importância de investir na gastronomia como produto turístico da Ilha. “O projeto chega com uma proposta de incentivar a identidade gastronômica local, apostando nos insumos típicos do Maranhão, mas inovando na forma de prepará-los e servi-los. O nosso objetivo é, além de encantar turistas, fazer com que os próprios maranhenses valorizem a gastronomia do estado”, contou a titular da Setur.

Luis Fernando reconstrói Praça São Pedro e recupera ruas de acesso

Em mais uma maratona de entrega de obras feitas pelo prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, na última semana, foi entregue totalmente reconstruída a tradicional Praça São Pedro. O equipamento, voltado ao lazer e turismo, estava abandonado e destruído, sem uma única reforma nos últimos seis anos. O local passou por um processo de revitalização para que voltasse a oferecer entretenimento com conforto e segurança aos frequentadores. De acordo com o prefeito, a recuperação da praça e das ruas adjacentes, que dão acesso ao equipamento, faz parte do plano de governo definido com a população por meio dos seminários “Planeja – O Cidadão Decidindo”realizados ainda no período da pré-campanha eleitoral. “Eu estive aqui e percebi com muita tristeza o abandono do espaço que já não passava por reforma há sete anos. No seminário “Planeja Turismo”, a população pediu a reconstrução da Praça e hoje estamos devolvendo o equipamento totalmente revitalizado para que seja mantida a tradição da procissão de São Pedro”, comemorou o prefeito. Não tem sido fácil, emendou o prefeito, “mas vamos continuar reconstruindo, assim como temos feito todos os dias ao longo desses meses. Já são mais de 50 km de ruas recuperadas, inclusive aqui no bairro do Vieira, 47 escolas reformadas, pagamos diversas dívidas que negativavam o município e tudo isso com recursos próprio”.

Rigo Teles denuncia nova armação da  FMF  para  prejudicar o  Cordino 

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, foi à tribuna na segunda-feira (3) para denunciar que a portaria da Federação Maranhense de Futebol – transferindo o jogo entre o Sampaio e o Cordino do Estádio Leandrão, em Barra do Corda, para Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz – foi mais uma armação da FMF para prejudicar o Cordino, e impedir que o time do interior conquistasse o cobiçado Campeonato Maranhense de Futebol pela primeira vez.  Em sua fala, Rigo Teles disse que não justifica portaria da FMF – baixada na véspera da decisão do Campeonato – alegando que o jogo não poderia ser realizado no Leandrão, que não comportaria duas mil pessoas. “A CBF diz que o jogo poderia ser em estádio que comporta 1.000 pessoas. Engenheiros constataram que o Leandrão comporta até 1.400 pessoas sentadas. Além do mais, estive em Imperatriz e constatei que o jogo no Estádio Frei Epifânio reuniu apenas 6OO pessoas”, disse.  Pelos cálculos de Rigo Teles, o jogo reuniu apenas 600 torcedores, cerca de 400 do Cordino e 200 do Sampaio. “É mais uma prova que a FMF queria prejudicar o Cordino, como prejudicou durante Campeonato. Reconheço o brilhante trabalho dos jogadores do Cordino. Agora, os garotos humildes estão disputando a Série C e no próximo ano disputarão a Copa do Nordeste. O Cordino tem apenas 7 anos e já mostrou ao povo do Maranhão sua força, garra e determinação”, afirmou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos