Para entender o que se segue abaixo é preciso que leiam os ofícios no final do texto…
Não aceitar uma derrota nas urnas e partir para atos maquiavélicos, cujos resultados são a falta de respeito a um povo e em especial a municipalidade, fica evidenciado totalmente o pensamento antidemocrático, antiético e nada, nadica de nada, republicano.
Esse blog já cobrou diversas vezes as justificativas que levaram a gestão Flávio Dino, com total apoio dos Coutinhos, a suprir dos recursos da saúde de Caxias o valor de R$ 2 milhões, que dariam condições de funcionamento adequado à Maternidade Carmosina Coutinho, que atende toda a região, e a UPA… Não justificaram!!!
Mas agora veio à tona um ofício da Secretaria de Saúde do Estado encaminhado à Prefeitura de Caxias, sugerido que passassem a gestão da Maternidade para o governo do Estado. Mas como? Por que cortaram os recursos quando da derrota dos Coutinhos em Caxias? Por que querem a gestão da Maternidade? Por que não cumprem com a reposição dos recursos e respeitam a saúde municipalizada de Caxias?
Ora bolas!!! Com certeza é tentar atingir o tendão de Aquiles de qualquer gestão pública: A saúde!!! Caso o prefeito Fábio Gentil aceitasse essa tentativa maquiavélica, Caxias perderia a sua posição de saúde municipalizada e, por consequência, recursos federais.
Por outro lado, a gestão Dino jogaria a administração da Maternidade para os Coutinhos, assim como fizeram com o Hospital Macrorregional, isso sem falar dos recursos destinados.
É QUERER BRINCAR COM A COISA PÚBLICA… QUE RESPEITEM O PATRIMONIO E O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE!!!
A resposta do prefeito Fábio Gentil foi providencial, coerente e de alguém que respeita de fato o que é público.
Parece que esqueceram que a Maternidade Carmosina Coutinho era conhecida como a Maternidade da Morte nas gestões dos Coutinhos!!!
Leiam abaixo, atentamente, aos ofícios:
Publicado em: Governo