Com uma intervenção militar, poderíamos ver a Lava Jato seguir seu rumo ao desfecho em que todos os envolvidos realmente sejam punidos, independente de partido político? Poderíamos ver os sindicados consumidores do dinheiro suado dos trabalhadores e da corrupção ser punidos e extintos? Poderíamos ver, ainda, os empresários corruptos pagarem por suas falcatruas? Poderíamos assistir magistrados corruptos serem alcançados? Tudo é uma incógnita!!!
E Com Lula nada disso iria ocorrer? Muito acham que os envolvidos nas falcatruas do PT, PCdoB, Rede etc. se livrariam e ainda buscariam todo tipo de artimanhas para arrastar a Lava Jato até sua extinção.
Mas o que seria de fato antidemocrático com uma intervenção militar? E o que seria antiético num retorno de Lula ao poder? Complicado!!!
E quem poderia substituir Temer? Existe algum político na atualidade que possa realmente fazer a diferença e manter a Lava Jato e dá condições para garantir a constitucionalidade aos poderes constituídos?
Aí surge o questionamento: Os militares foram repressores e não devolveram o poder ao civil, preferindo instalar a ditadura militar. É verdade!!! Mas poderia se manter um acordo entre todos os poderes constituídos, que manteriam suas prerrogativas, com liberdade para agir, com uma intervenção militar?
O Brasil vive numa balburdia na vida política, principalmente com a efetivação da corrupção. Quem tem condições reais para promover a estabilidade política, econômica e social no país?
Com Lula a balburdia continuaria? E com os militares viríamos o retorno da normalidade?
Brasil está encurralado!!!
Publicado em: Governo