Informações do G1 Ma
Uma ponte improvisada com troncos de árvores é o único acesso para estudantes chegarem à UEB Edith Ribeiro, no bairro Iguaíba, no município de Paço do Lumiar. Moradores reclamam que foram feitas várias reivindicações, mas nenhuma foi atendida.
A ponte foi construída por moradores há quatro meses e é única forma de chegar do outro lado da Rua Flores. A base da estrutura é composta por pneus que apoiam os troncos de juçareiras usados como piso para a travessia de crianças, adultos e idosos.
O pedreiro Herberth Ferreira disse que a ponte foi construída depois que parte da pista rompeu por causa do grande volume de água que passava por baixo do asfalto. As manilhas de escoamento não suportaram a força do rio e uma grande cratera se formou cortando o acesso dos moradores à Rua Itatuaba.
Quem não consegue passar pela ponte improvisada tem que colocar os pés dentro d’água. “Eu carrego meu filho passando por aí, mas quando chove e o rio fica muito cheio mesmo, a gente tem que passar por dentro (do buraco), carregando as crianças. Eu já caí aí dentro e é uma situação muito ruim”, afirmou a dona de casa Osmailde dos Santos.
Publicado em: Governo