Notícias

Publicado em   15/maio/2017
por  Caio Hostilio

Prefeitura de São Luís recupera Rua da Inveja no Centro da capital

A Prefeitura de São Luís continua com o trabalho de recuperação do pavimento em ruas históricas no Centro da capital. A Rua da Inveja, próximo à Fonte das Pedras, foi contemplada com serviços de drenagem e manutenção asfáltica, que devolverá à via o fluxo de pessoas e veículos. O trabalho está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Na semana passada, as equipes de drenagem da Semosp avaliaram as necessidades da via, que teve parte do pavimento comprometido em função de um desgaste de material ocasionado por uma infiltração. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou que o trabalho feito no local vai favorecer a mobilidade e trafegabilidade na região. “O objetivo da Prefeitura com esta ação é garantir a mobilidade na região central da capital com a circulação da população e consequentemente fortalecer o comércio dessa área, garantindo mais emprego e renda”, considerou. O trabalho de pavimentação teve início nesta segunda-feira (15), e deve continuar até o fim desta semana. Serão aplicadas cerca de 20 toneladas de massa asfáltica em todo o trecho danificado, recuperando a trafegabilidade da via. Com a intervenção, a Rua da Inveja voltará a ser corredor de veículos, pois é uma das importantes vias que liga a região do Parque do Bom Menino ao Mercado Central. Anteriormente receberam serviços de recuperação com terraplanagem e pavimentação as ruas Godofredo Viana, da Palma, do Ribeirão, Maranhão Sobrinho e Graça Aranha, no Centro.

Hildo Rocha participa de inaugurações em Estreito

O deputado federal Hildo Rocha participou da solenidade que marcou a inauguração da UPA padre Chagas localizada no centro da cidade de Estreito e a entrega da Unidade Básica de Saúde José de Ribamar Santos, no bairro Pôr do Sol. As duas obras foram financiadas com recursos do governo federal. Os eventos fizeram parte da programação alusiva ao aniversário de 35 anos de emancipação política do município de Estreito. “Parabenizo o prefeito Cicin, pelo excelente trabalho que ele vem realizando e estendo as felicitações à população de Estreito que tem a felicidade de poder comemorar 35 anos de emancipação vendo o município crescer e se desenvolver com grande e surpreendente rapidez”, disse o parlamentar. O deputado destacou ainda as parcerias institucionais firmadas com o município. “Posso dizer, e afirmo com imensa satisfação, que estou contribuindo para tornar possível algumas das conquistas históricas do governo de Cicin. Muitas dessas conquistas são obtidas por meio de parcerias com o governo federal”, destacou Rocha. O parlamentar lembrou que a situação do município estaria ainda melhor se o prefeito tivesse o apoio do governo estadual. “Infelizmente a administração estadual deu as costas para o município. Até mesmo convênios antigos realizados entre o estado e o município não foram honrados pelo governador. Flávio Dino deu um grande calote, não pagou o que o estado devia para o município, causando prejuízo de mais de seis milhões de reais”, ressaltou Hildo Rocha.Além do deputado Hildo Rocha, estavam presentes o prefeito Cicin; a vice, Cristina Andrade; os deputados federais André Fufuca e Waldir Maranhão; os deputados estaduais Léo Cunha e Rogerio Cafeteira; os prefeitos Fernando Teixeira (Cidelândia), Dario Silva (senador La Roque) e Nelson Horácio (Porto Franco); ex-prefeito de São do Paraiso, José Aldo Ribeiro, vereadores; secretários municipais e outras lideranças regionais.

Em Curitiba, Wellington do Curso apresenta Projeto de Lei do IPVA para deputados de todo o Brasil

Durante a VI Reunião da Diretoria da UNALE e Lancamento da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, o deputado Wellington do Curso (PP) apresentou Projeto de Lei (PL) que, se aprovado, guardará o direito de parte significativa da população. Trata-se do PL 99/2017, que tramita na Assembleia Legislativa do Maranhão e prevê o impedimento da retenção, apreensão e recolhimento do veículo com o IPVA atrasado. A proposta recebeu o apoio de deputados estaduais de todo o Brasil que disseram que o projeto visa garantir a proteção de direitos da população. “Esse Projeto já deveria estar em vigência, até porque isso é o mínimo que podemos fazer: proteger o cidadão do abuso de poder. Apreender um veículo só porque o IPVA está atrasado fere a razoabilidade. Parabenizo o deputado Wellington pela ideia e deixo claro que iremos apresentar também em Santa Catarina”, disse o deputado Kennedy Nunes (PSD/SC). Após receber o apoio dos também deputados Sandro Locutor (PROS/ES), Alencar da Silveira (PDT/MG), Raniery Paulino (PMDB/PB), Adjunto Afonso (PDT/AM), Ciro Simoni (PDT/RS), Jesus Sergio (PDT/AC), Ze Maurício (PP/PE), Gustavo Fernandes (PMDB/RN), Ivana Bastos (PSD/BA), Cantora Mara Lima (PSDB/PR), Georgeo Passos (PTC/SE), Luciano Nunes (PSDB/PI), Sergio Aguiar (PDT/CE), dentre outros, Wellington disse que essa parceria entre o Legislativo permite que haja uma uniformização daquilo que for benéfico para o cidadão. “O Estado não pode confiscar o veículo e os outros parlamentares aqui presentes também entendem assim. Pode cobrar do contribuinte na esfera administrativa e recorrer ao Judiciário, que faz a execução do pagamento. Agora, recolher o veículo somente porque o IPVA está atrasado não é uma prática correta. É esse o posicionamento do Superior Tribunal Federal, baseando-se na Constituição Federal. Assim, é interessante que os deputados de outros estados também façam essa defesa, até porque essa realidade não se limita ao Maranhão”, pontuou Wellington.

Panaquatira recebe grande ação social em comemoração ao Dia das Mães

A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, SEMAS, em parceria com a Associação dos Amigos de Panaquatira, AAMIPA e a Maçonaria Samaritanas Colunas de Acácia, realizou neste sábado (13), grande ação social para os moradores da região. No total foram oferecidos mais de 20 serviços direcionados para o atendimento e bem estar da população, em especial das mães, que receberam, na oportunidade, uma oficina especial de beleza e cuidados com a pele, o que para dona Raimunda chegou em bom um momento. “Não tinha planos de mudar o visual, mas com a oportunidade decidi cortar o cabelo, a gente se sente até mais bonita”, brincou a dona de casa. Além de oficina beleza, os moradores também contaram com oficinas de educação, leitura, contação de história, grafite, gincanas para os jovens, oficinas de manipulação de alimentos, saúde, aferição de pressão, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis além de vacinação, inclusive com a oferta da vacina contra Gripe para os grupos prioritários da campanha. De acordo com a secretária de assistência social, trabalho e renda, Sônia Meneses, a ação social contempla ainda serviços voltados aos programas atendidos pelos CRAS e CREAS. “Essa sem dúvida é uma grande ação social pensada para atender a população, que contemplou inclusive informações sobre o Procon, educação financeira além de informações sobre o pagamento de tributos municipais”, detalhou.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Notícias

  1. Mágda disse:

    A prefeitura está começando a revitalizar as vias da nossa cidade.

  2. Luis disse:

    Muito bonita a ação social Panaquatira.

  3. Mario disse:

    é isso ai. a rua da Inveja uma das mais tradicionaia.s de Sao Luis. Parabens prefeitura

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos