Não se pode misturar saúde pública com politiquices!!! MP investigará Centro de Oncologia de Caxias

Publicado em   15/maio/2017
por  Caio Hostilio

É coerente a investigação do MPMA sobre o Centro de Oncologia de Caxias, haja vista que os cortes no repasse para o município de Caxias mexeu contundentemente no atendimento a esse serviço essencial à coletividade, ainda mais visando toda região. Corte em recursos da saúde deve ser justificados, não somente no campo político, conforme matérias publicadas aqui que devem ser observadas pelo promotor: “Notícias”, Comissão Intergestores Bipartite aprova expansão de atendimento oncológico, publicada no dia 13 de outubro de 2013, “Em entrevista exclusiva ao blog, o prefeito de Caxias Fábio Gentil disse que querem inviabilizar sua gestão”, publicada no dia 25 de janeiro de 2017, “Atenção, MPMA!!! Manobras esquisitas na saúde de Caxias, envolvendo a Bipartite”, publicada no dia 26 de outubro de 2016, “A peregrinação de Fábio Gentil para recuperar os recursos da saúde de Caxias, em São Luís e agora em Brasília… Assistam ao vídeo no MS”, publicada no dia 17 de fevereiro de 2017,

Do blog do Ludwig

Centro de Oncologia de Caxias vira alvo de investigação do MP

O titular 4ª Promotoria de da Comarca de Caxias, promotor Williams Silva de Paiva instaurou um Inquérito Civil Público através da Portaria nº 002/2017 – 4ª PJ Caxias para “apuração de eventual responsabilidade na ausência de Unidade de Saúde, em funcionamento, que preste serviços de alta complexidade em oncologia, na Região de Caxias, tendo como investigados o Município de Caxias/MA e o Estado do Maranhão”.

O Inquérito assinado pelo promotor Williams Silva de Paiva teve início através da Notícia de Fato nº 004788-254/2016 instaurada a partir do Ofício nº 25/2016-ANLUCC, o qual solicita intervenção do Ministério Público para garantir o pleno funcionamento do Centro de Oncologia do município de Caxias.

O documento em que o Blog do Ludwig teve acesso cita ainda uma emenda parlamentar que destinou recursos para essa unidade de saúde de alta complexidade em oncologia. “OFICIE-SE à Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES), para que, no prazo de 10 (dez) dias úteis, preste informações quanto ao Ofício n. 078/2017/GAB/SMS Caxias (com cópia anexa), notadamente, quais motivos levaram a SES à alteração da Unidade de Saúde que irá sediar os serviços de Alta Complexidade em Oncologia da Região de Caixas, da já construída Unidade de Saúde de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON (com recursos de emenda parlamentar n. 24320003) para o Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Ferreira Aragão”, diz um dos trechos da portaria.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos