A assessoria de comunicação do Hospital São Domingos emitiu nota sobre a morte do vereador Edmilson Jansen e encaminhou ao blog. As justificativas abaixo relatam a evolução e as complicações que levaram o vereador a óbito, porém não diz como e os porquês do vereador ter contraído uma infecção. Com certeza o vereador não chegou ao hospital com uma infecção de natureza encontrada em ambientes hospitalares!!! É preciso que a comissão de controle de infecção hospitalar do São Domingos emita uma nota em que diga quais são índices de infecção hospitalar existentes e se estão em conformidade com os percentuais aceitos pela OMS…
A assessoria de comunicação do Procirurgico, Clínica de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Hospital São Domingos, esclarece por meio desta que:
O vereador Edmilson Jansen foi submetido a cirurgia de obesidade e hérnia umbilical no dia 24/04/2017, com 72 horas depois dos procedimentos apresentou um quadro de infecção no local da hérnia umbical, onde já tinha sido operada 4 vezes (anos atrás).
A infecção deu-se por uma bactéria que se encontrava encistada no local da hérnia.
Ele foi submetido a 4 novas cirurgias para combater a infecção, a faisceite da pare muscular, e ainda, para combater a sepsemia. A última cirurgia foi feita há 8 dias atrás e não havia mais infecção local.
O vereador Edmilson apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.
Ainda na UTI foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.
Só hj consegui seu contato
Publicado em: Governo