Com certeza não obterá nenhuma resposta mesmo, pois essa quantidade de reformas mirabolantes de escolas só acontece nas inserções do governo Flávio Dino, que faz uma maquiagem televisiva como se tudo estivesse uma maravilha no Maranhão que dizem ser de “Todos Nós”.
Por Andrea Murad (Facebook)
Aguardei até hoje a resposta de um pedido de informações que protocolei dia 11 de abril diretamente na Secretaria de Estado da Educação, solicitando todas as informações sobre as 574 escolas que o governo diz ter reformado ou reconstruído, anunciadas pela propaganda do governo.
No ofício eu solicitei o nome da escola, endereço, obra realizada, valor, origem do recurso.
O prazo para o secretário Felipe Camarão responder terminou ontem e nenhuma linha escrita foi enviada. Pior, consta no sistema que o documento encontra-se arquivado no órgão sem qualquer justificativa.
Com esse comportamento, o Secretário está impossibilitando o meu dever, como Parlamentar, de fiscalizar e controlar diretamente os atos do Poder Executivo, desprezando às leis e por isso irá responder de acordo com a legislação que toda autoridade pública tem obrigação de obedecer.
Esse tipo de postura só demonstra que o governo não quer ninguém fiscalizando nada do que divulgam, mostrando assim que muito provavelmente inventam dados para enganar a população e maquiar a realidade.
Publicado em: Governo