O tiro saiu pela culatra!!! No afã de atacar a gestão Fábio Gentil, um dos porta-vozes dos Coutinhos terminou por delatar, pela TV local, que o hospital macrorregional, Dr. Everaldo Ferreira Aragão, que tem como diretor um Coutinho, está sendo utilizado politicamente, isso numa atitude que vai de encontro às finalidades daquela unidade hospitalar.
Um hospital Macrorregional tem como finalidade o atendimento de todos os pacientes da região e não somente dando prioridade aos de Caxias, haja vista que dessa forma a unidade fica a mercê daqueles que são favorecidos por quem administra o hospital.
O porta-voz, simplesmente aplaudiu as revelações da vereadora Thais Coutinho, da tribuna da Câmara Municipal de Caxias e continuou dizendo que a vereadora teria dito que o hospital macrorregional atende na maior parte pacientes de Caxias, que das 1359 cirurgias seletivas praticadas na unidade de janeiro a abril de 2017, 774 foram efetuadas em caxienses, ficando num percentual de 57%, mais da metade dos atendimentos, afirmou o porta-voz.
Ora bolas!!! Dessa forma fica caracterizado que o agendamento está favorecendo e não sendo observados aqueles de outros municípios que realmente precisam passar à frente.
Fazer política com recursos públicos, ainda mais da saúde, é imoral, antiético, antidemocrático e, principalmente, improbidade.
Que o Ministério Público investigue esses agendamentos e quais são os métodos utilizados para priorizar, de acordo com a enfermidade e se todos os caxienses, assim como os vindos dos demais municípios estão tendo o mesmo atendimento, ou quiçá somente os eleitores dos Coutinhos…
FALTOU O PORTA-VOZ FAZER UM QUESTIONAMENTO: POR QUE OS COUTINHOS, QUE GOVERNARAM CAXIAS POR 12 ANOS, DEIXANDO SOMENTE O PODER EM DEZEMBRO DE 2016, OU SEJA, APENAS HÁ QUATRO MESES, NÃO EFETUOU ESSES PROCEDIMENTOS NOS HOSPITAIS MUNICIPAIS? OU DEVEMOS ACREDITAR QUE TODOS ADOECERAM A PARTIR DE JANEIRO DE 2017? SÓ MUITA PATACOADA!!!
Publicado em: Governo