Cadê as 303 escolas construídas e as 574 reformadas? Se fosse verdade, aprovariam os requerimentos de Wellington do Curso

Publicado em   10/maio/2017
por  Caio Hostilio

Esse blog já questionou por diversas vezes as inserções do governo Flávio Dino, que nas propagadas vendem um Maranhão de “Todos Nós”, cujas ações são maravilhosas na voz do locutor, mas as verdades são completamente ao contrário das cenas apresentadas. Por outro lado, a Assembléia Legislativa mostra sua total falta de independência e capacidade de fiscalizar o Executivo, pois o agachamento deixa aqueles que realmente querem cumprir com suas prerrogativas e, principalmente, representar o povo… Mediocridade!!!

A Assembléia Legislativa do Maranhão simplesmente indeferiu os requerimentos do deputado Wellington do Curso, onde pedia informações sobre as 303 escolas que serão construídas até 2018 e as 574 escolas reformadas.

Wellington do Curso disse em seu discurso de defensa dos seus requerimentos: “Apresentamos um requerimento simples nesta Casa para que o governo do Estado, que está fazendo uma ampla campanha de divulgação das suas ações, usando o princípio da publicidade, divulgando as suas ações para a educação, o governador Flávio Dino que até então diz que o carro-chefe da sua administração é a educação. Senhoras e senhores, como parlamentar, entre as nossas atribuições, uma delas é fiscalizar o Executivo, não para afrontar, mas fiscalizar o Executivo, as suas ações. Apresentamos dois requerimentos nesta Casa, os dois requerimentos encaminhados ao secretário de Educação do Estado do Maranhão, Senhor Felipe Camarão, solicitando que encaminhe os endereços das 303 escolas que serão construídas até o final de 2018 no Maranhão de acordo com a própria propaganda oficial do governo do Estado. O outro requerimento solicita ao secretário de Educação do Estado o endereço das 574 escolas reformadas ou que estejam em processo de reforma, com prazo de conclusão até o primeiro semestre de 2017, de acordo com a própria propaganda oficial do governo do Estado do Maranhão”.

Oras bolas!!! Caso as propagandas fossem verdadeiras, os deputados governistas, que ficam apenas no senta e levanta, aprovariam os requerimentos, que são de interesse coletivo (do povo), mas se prestam a ligar para o Palácio e, assim, obterem a ordem expressa para indeferir os requerimentos… Quanta imoralidade, quanta falta de democracia e respeito republicano aos maranhenses!!!

Wellington do Curso solicitou, ainda, que fosse especificado o tipo de reforma que foi ou que está sendo realizada. Apenas o endereço dessas escolas que estão sendo construídas ou que já foram construídas e as que estão sendo reformadas. “Senhoras e senhores, publicação do governo do Estado do Maranhão na sua página, no dia 28 de outubro de 2016, publicado não só pelo governo do Estado, pelas redes sociais de forma oficial, mas no próprio twitter e no Facebook do governador no dia 28 de outubro: ‘Mais uma escola sendo construída. Já são mais de 300 reformas, manutenções e reconstruções dessas escolas’, disse Wellington do Curso.

Segundo o deputado, diversas escolas estaduais em São Luís estão em estados deploráveis, escolas sem condições de atender os nossos alunos e outras escolas abandonadas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos