Notícias

Publicado em   09/maio/2017
por  Caio Hostilio

Andrea Murad denuncia caos em Paço do Lumiar

 A deputada Andrea Murad atendeu apelo dos moradores de Paço do Lumiar e repercutiu na tribuna o caos em que o município vem passando com a nova gestão municipal comandada pelo prefeito Domingos Dutra, que foi eleito sob o apoio do governo Flávio Dino. “O que vocês [moradores] denunciam para que essa Assembleia tome alguma providência junto ao prefeito Dutra e o governo do estado é compreensível, Paço do Lumiar está um caos. Não tem nada funcionando devidamente nesse município. Prometeram títulos de terras e o que permanece é uma ação de despejo de mais de 500 famílias; a creche da Avenida 13 está parada, escolas precárias, sem estrutura, sem material didático, sem merenda, sem professores, sem transporte, sem combustível para ambulância que não consegue atender a nenhuma ocorrência, unidades básicas de saúde sem funcionar por não ter médico nem remédios, buraco nas estradas. Isso ainda é um resumo da carta que me foi dada pelos moradores e sinceramente, prefeito Dutra, está na hora de começar a trabalhar”, disse Andrea. A parlamentar chamou a atenção para a situação de centenas de famílias que a qualquer momento poderão deixar suas casas e que confiaram na promessa de receberem o título de suas terras. “Espero que o governo também se sensibilize com essa questão do despejo que o Prefeito Dutra tinha assegurado que não ia acontecer, o Governo do Estado também se comprometeu, mas não adiantou de nada, vão ser despejados se não tomar uma providência. Então, eu espero que o Prefeito Dutra busque uma solução junto ao governo e cumpra com sua palavra, além de precisar cumprir o seu papel de prefeito e começar a trabalhar pelo município”, disse.

Prefeito Edivaldo recebe equipe do Unicef e assegura continuidade da Plataforma dos Centros Urbanos

As políticas públicas da gestão municipal na garantia dos direitos da criança e do adolescente foram pauta de encontro entre o prefeito Edivaldo e representantes do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) no Maranhão. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira (8), no Palácio La Ravardière e teve por objetivo apresentar a agenda da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) para o quadriênio 2017-2020. Na ocasião, foi apresentado também o relatório final do ciclo 2013-2016. Desde 2013, a Prefeitura de São Luís aderiu à PCU. A plataforma monitora, num período de quatro anos, o avanço das políticas públicas para a infância e adolescência de forma regionalizada, a partir da divisão da cidade em mais de 30 territórios, e ajuda o município a construir estratégias para a superação das dificuldades. O prefeito Edivaldo confirmou o prosseguimento da parceria para a nova etapa. “Os resultados da Plataforma dos Centros Urbanos confirmam o aprimoramento das nossas ações voltadas para a infância em São Luís. Melhoramos em aspectos importantes e isto é fruto, sobretudo, da integração das nossas políticas públicas e da parceria frutífera que firmamos com o Unicef. Não podemos deixar este laço se romper. São Luís, com certeza, prosseguirá com este trabalho conjunto”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

A pedido do deputado Wellington, parlamentares fazem um minuto de silêncio e lamentam morte do professor de Paraibano

Clima de comoção no plenário da Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira, 08 de maio. A sessão foi aberta com uma homenagem póstuma ao professor Ivanildo Pereira Costa, assassinado covardemente na última sexta-feira, na cidade de Paraibano. De pé os deputados fizeram 1 minuto de silencio, em memória do professor. No plenário, o primeiro a usar a palavra durante o pequeno expediente foi o deputado Wellington do Curso (PP), que também é professor e foi o autor da homenagem. Ele classificou de covarde o assassinato do colega e mostrou-se indignado com a volta da pistolagem. “Não podemos permitir que o Maranhão se transforme em terra de jagunços, em terra de pistoleiros ”, destacou. O deputado Wellington ainda fez referencia a uma Caminhada pela Paz e Segurança que será realizada às 16h do dia 12, na cidade de Paraibano e no final do seu pronunciamento em solicitou apoio da Assembleia Legislativa para a realização de uma Audiência Pública sobre segurança, que será realizada logo após a caminhada. Participarão da audiência delegados e policiais militares da região e as autoridades locais.

Marcial Lima cobra reforma da Avenida Brasil

Diante da necessidade da via por milhares de pessoas que moram nas imediações da Avenida Brasil, no Turu, que mediante a quantidade chuvas ficou totalmente esburacadas, coisa que pode causar acidentes graves. Segundo o vereador, a via tem um grande fluxo de veículos, haja vista que beneficia moradores do Turu, Divinéia, Parque Vitória, Planalto Turu e Olho d’Água. O vereador afirmou, ainda, que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos tem conhecimento da importância da via e da necessidade urgente de sua recuperação. Agora só resta esperar pelos serviços.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Notícias

  1. Mario disse:

    O prefeito Edivaldo está fazendo um grande trabalho em prol das nossas crianças.

  2. Jorge disse:

    As obras nas vias ainda não começaram porque o período chuvoso não encerrou.

  3. VIRTOR disse:

    Que Deus esteja com você, professor Ivanildo Pereira Costa.

  4. JUNIOR disse:

    Parabens, Unicef. pelo ótimo trabalho prestado a população.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos