Não adianta denunciar nada do governo de “Todos Nós”, visto que para o MPMA e o Judiciário tudo deve correr de acordo com os anseios e as vontades dos verdadeiros beneficiários do governo de “Todos Nós”… Portanto, não vamos contrariar, pois as mudanças prometidas e não cumpridas devem seguir o rito irregular, sem que ninguém questione. Observem a desobediência da Secretária de Saúde do Estado com a contratação de funcionários:
Boa noite, Caio Hostilio
Você já fez alguma matéria sobre o seletivo público da saúde do Maranhão, mas até hoje continua a passos lentos e só convocação sobre pressão ou ameaças dos aprovados, falando em entrar na justiça.
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE é omissa com descumprimento de TAC do MPT.
Elaborado sob a mediação do Procurador do Trabalho MARCOS SÉRGIO CASTELO BRANCO COSTA e assinado no fim de 2016 o documento estabeleceu a regularização dos funcionários requisitados pelo Estado oriundos do ICN e CORPORE, a convocação de candidatos aprovados no processo seletivo da EMSERH (Edital nº 003/2015) e a realização de um concurso público em até 02 anos.
O documento deixou claro, por exemplo, que as vagas surgidas nos estabelecimentos não geridos pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares deveriam ser preenchidas apenas por pessoas aprovadas em seletivo público da empresa, conforme o Decreto nº 31.052/2015, mas em 2017 já foram divulgadas 04 listas de convocações de candidatos aprovados em seletivos complementares realizados pelos Institutos ACQUA e GERIR no ano passado.
A SES tem sido conivente e não tomou nenhuma providência concreta nesses casos já que em nenhuma das 04 situações ocorreu reparação da irregularidade e consequentemente a convocação daqueles que de fato devem ser convocados para as unidades hospitalares de Imperatriz e Santa Inês.
Cláusula 4°.
Convocações irregulares do GERIR.
Convocações irregulares do ACQUA.
Publicado em: Governo
Eita Flávio, disse “fiz um grande seletivo na saúde” pra que fez !? Se não convoca os aprovados dentro das vagas ? Perdeu meu voto!!! ROSEANA ao menos nem criava expectativa de convocação, pois nunca fez nem seletivo, mas também consequentemente não tirava o dinheiro da inscrição dos milhares de candidatos sedentos por vagas. Que na verdade foram engandos passados 2 anos e nada de convocações dentro das vagas oferecidas. Esse estado é cruel.
Muito boa a matéria Caio, mostrando a realidade da administração da saúde do nosso estado.
Parabéns pela matéria, amigo!